Ranking digital: Flamengo, Corinthians e São Paulo têm crescimento histórico

Clube carioca é o líder unificado pelo quarto mês consecutivo nas redes sociais

Relacionadas

Mais um mês de 2019 se passou e o Flamengo reforça sua posição de líder do ranking digital de times brasileiros. Mas não é só isso: uma pesquisa do IBOPE Repucom destaca ainda que o clube rubro-negro, comandado por Abel Braga, registrou seu maior crescimento desde outubro de 2016, quando o levantamento começou a ser feito.

Pelo quarto mês consecutivo, o Flamengo é o líder de crescimento se forem contabilizadas as quatro plataformas: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Somando os internautas em todas elas, o clube carioca ampliou seu alcance digital em quase meio milhão de inscrições durante o mês de abril.

No Instagram, a equipe que se consagrou campeã carioca no último dia 21 somou 236 mil novos seguidores e se tornou o primeiro time brasileiro a ultrapassar a barreira de 4 milhões de seguidores. 

TOP 5

O segundo e o terceiro colocados do ranking também tiveram seus maiores crescimentos históricos: o Corinthians, vice líder, foi alavancado pelo perfil no Instagram, plataforma onde somou 245 mil inscritos durante o mês de abril. 

O São Paulo, por sua vez, contou com 218 mil novas inscrições em suas plataformas oficiais. O Youtube foi um dos destaques do time tricolor, uma vez que o canal de vídeo ultrapassou a barreira de um milhão de inscritos - atrás somente do Flamengo e do Palmeiras.

Completam o top 5 geral outros dois times paulistas: o Palmeiras e o Santos. No quesito crescimento no mês de abril, os outros dois clubes que mais se deram bem foram Grêmio e Cruzeiro, campeões estaduais. O time mineiro, inclusive, passou o seu maior rival. Mas a disputa segue acirrada: 3,6 mil seguidores separam Cruzeiro e Atlético-MG.

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoCorinthiansSão Paulo Futebol Clube
Comentários