Real Madrid faz 117 anos: 5 motivos para não comemorar o aniversário do clube

Time espanhol faz aniversário um dia depois da eliminação da Liga dos Campeões para o Ajax

Relacionadas

Quem diria? Não está fácil ser torcedor do Real Madrid nesse momento. O clube merengue completa nesta quarta-feira 117 anos de existência, mas o clima não é de celebração. Pelo contrário: o FERA separou cinco motivos para esquecer a temporada do time espanhol.

4 derrotas seguidas na temporada

O Santiago Bernabéu tem sido palco de derrotas consecutivas. Tudo começou diante do Girona, pelo Espanhol, quando o clube merengue perdeu por 2 a 1 e Sergio Ramos foi expulso. Depois, a sequência de derrotas nos dois clássicos diante do Barcelona, ambas em casa, seguida pela goleada sofrida para o Ajax nesta terça-feira. 

Barcelona na frente no clássico

Em um espaço de tempo de três dias, o Barcelona venceu o arquirrival duas vezes consecutivas. Isso significou não só uma queda na confiança, mas também o clube catalão superando o Real Madrid nos números do clássico espanhol: são 96 vitórias contra 95 do Real. O Barcelona se coloca em vantagem sobre o grande rival pela primeira vez em 87 anos.

Lesão de Vinicius Junior

O vexame na Liga dos Campeões não terminou apenas com a eliminação do Real Madrid, mas também com uma lesão da esperança merengue: Vinicius Junior sofreu uma ruptura do ligamento na articulação do tornozelo da perna direita ainda no primeiro tempo. O atacante saiu de campo chorando e deve ser cortado dos amistosos da seleção brasileira. 

Sem chance de título nas 3 competições

A temporada do time comandado por Santiago Solari acabou em março. Em uma semana, o Real Madrid acabou com as chances de conquistar duas competições, sendo eliminado da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Ainda, o clube também tornou a missão de levantar o troféu no Campeonato Espanhol mais difícil do que já era: está 12 pontos atrás do primeiro colocado, o Barcelona, a 11 rodadas do fim do torneio.

Pior derrota em casa na Liga dos Campeões

A pior derrota dos espanhóis em casa na Liga dos Campeões havia ocorrido na fase de grupos da atual temporada, quando levou 3 a 0 do CSKA. Mas se enganou quem pensou que o vexame pararia por aí: veio a goleada do Ajax por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu. 

MAIS SOBRE:

futebolReal Madrid Club de FutbolAjaxBarcelona [Futbol Club Barcelona]Santiago SolariCampeonato Espanhol de Futebol
Comentários