Real Madrid publica nota oficial para rebater declaração de Pochettino

Clube espanhol nega que não tenha permitido ao Tottenham utilizar alojamentos do centro de treinamento

Relacionadas

Mauricio Pochettino levantou uma polêmica no futebol europeu nesta sexta-feira. Segundo o treinador do Totttenham, seu clube pediu para usar o alojamento do CT do Real Madrid na preparação para a final da Liga dos Campeões, mas teve o pedido negado. O Real negou através de nota oficial.

Em uma entrevista ao programa de rádio espanhol 'El partidazo del cope', o treinador argentino foi questionado sobre como será a preparação do Tottenham para a final. Pochettino respondeu que a equipe treinaria no CT do Real, mas ficaria hospedada em um hotel porque o clube espanhol não liberou os alojamentos do CT.

Após a polêmica, o Real negou a informação oficialmente. "O Real Madrid C. F. revela-se surpreendido com as reacções do treinador do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, a propósito de um eventual pedido feito ao nosso clube para que a sua equipa pudesse ficar alojada na residência da Cidade Real Madrid, tendo em vista a final da Liga dos Campeões. O Real Madrid C. F. quer deixar claro que é rotundamente falso que esse pedido tenha sido feito. O nosso clube demonstrou sempre total e absoluta disponibilidade para corresponder a todas as solicitações formuladas pela UEFA, a Real Federação Espanhola de Futebol, o Club Atlético de Madrid, o Liverpool FC e o Tottenham Hotspur", escreveu na nota.

Segundo o Real, o pedido feito pelo Tottenham se refere unicamente à utilização dos campos de treino, o que foi concedido tanto ao time de Londres quanto ao seu adversário na final, o Liverpool. O clube afirmou também que os alojamentos dos times finalistas precisam ser avaliados pela Uefa e que não recebeu nenhum pedido de uso das suas habitações.

Tottenham e Liverpool se enfrentam na final da Liga dos Campeões em 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

MAIS SOBRE:

futebolTottenham Hotspur Football ClubMauricio PochettinoReal Madrid Club de FutbolLiga dos Campeões
Comentários