Real Madrid x Barcelona: relembre 5 vezes que Messi brilhou no clássico

Equipes se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Rei

Relacionadas

Nesta quarta-feira, às 17h, acontece o primeiro dos dois clássicos entre Real Madrid x Barcelona desta semana. O jogo, válido pela semifinal da Copa do Rei, contará com um personagem que costuma ter grandes atuações em duelos decisivos - ainda mais sobre o maior rival: Lionel Messi.

Messi enfrentou o adversário de Madrid em 39 oportunidades: são 17 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O capitão argentino marcou 26 gols e deu 14 assistências.

Liderado pelo camisa 10, o clube catalão visita a equipe merengue de Vinicius Junior no Santigo Bernabéu. O primeiro jogo terminou com empate por 1 a 1. Então, se a partida desta quarta terminar empatada sem gols, o Real é quem avança por ter feito gol fora de casa.

Se o jogo ficar no 1 a 1, a decisão será nos pênaltis e se o empate for com dois ou mais gols (2 a 2 ou 3 a 3, por exemplo), quem avança é o clube catalão, o Barcelona. Caso chegue na decisão, o Barcelona de Lionel Messi estará a um passo de seu 31º troféu do torneio, do qual é o maior campeão.

Relembre partidas históricas do craque argentino em clássicos com o Real Madrid:

3 x 3: Messi marcou seu primeiro hat-trick contra o Real Madrid em 2007

Goleada por 6 a 2: em 2009, Messi marcou dois gols e deu uma assistência em pleno Santiago Bernabéu 

Barcelona 4 x 3 Real Madrid: três gols e uma assistência do argentino em 2014

Marca histórica: Messi completou 500 gols pelo clube ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 2 em 2017

Semifinal da Liga dos Campeões de 2010/2011: 2 a 0, com dois gols do argentino – o segundo uma pintura em jogada individual

MAIS SOBRE:

futebolReal Madrid Club de FutbolBarcelona [Futbol Club Barcelona]MessiVinícius Júnior
Comentários