Recorde: árbitro chega ao centésimo cartão vermelho no Campeonato Inglês

Mike Dean tem média de cartões distribuídos muito acima de outros árbitros da Inglaterra

Relacionadas

Após 19 anos apitando no Campeonato Inglês, o juiz Mike Dean alcançou uma marca significativa: distribuiu cem cartões vermelhos nos jogos que participou. O centésimo foi para Ashley Young, durante a derrota do Manchester United para o Wolverhampton por 2 a 1.

Dean é o juiz com mais jogos apitados no Campeonato Inglês, 477, mais de cem acima do segundo na estatística (Martin Atkinson com 373). Ainda assim, a média de cartões vermelhos por jogo é de 0,21, muito acima da maioria dos árbitros considerados "de elite". Acima dele, apenas o já aposentado Andy D'Urso, que tinha média de 0,28 expulsões por partida.

Atkinson, por exemplo, mostrou 58 vermelhos em sua trajetória. Em questão de cartões amarelos, Mike Dean também está muito à frente do colega, tendo mostrado 1.731, enquanto Atkinson advertiu os jogadores 1.256 vezes em seus jogos.

Apenas nesta temporada, Dean expulsou dez jogadores - o campeonato tem 32 rodadas já disputadas. É um aumento significativo considerando a temporada 2017-18, em que Dean aplicou apenas três cartões vermelhos. Também é maior que a temporada anterior, 2016-17, em que o árbitro mandou oito jogadores para fora da partida.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de Futebolarbitragem esportiva
Comentários