RedeTV compra os direitos desta temporada do Campeonato Inglês

Canal surpreendeu ao fechar contrato para transmitir torneio na TV aberta

A RedeTV surpreendeu ao fechar contrato para transmitir o Campeonato Inglês na TV aberta. De acordo com o Meio & Mensagem, a emissora fechou um acordo com a ESPN, dona dos direitos exclusivos entre os canais fechados pelos próximos quatro anos.

+ Pai de Neymar pede aos 'parças' fim de discussões em redes sociais

+ As 20 melhores comparações de sósias desta Copa do Mundo

+ Bar oferece 'uma dose grátis' a cada queda de Neymar diante da Sérvia

O contrato é de um ano, válido para a temporada 2018/2019, prevista para começar no dia 11 de agosto. Assim, a RedeTV passa a ter os direitos de algum campeonato futebolístico. Até o ano passado a emissora transmitia a Série B do Campeonato Brasileiro, mas o acordo não foi renovado para 2018.

Vale lembrar que o próprio campeonato inglês foi transmitido pela emissora até 2011. Hoje em dia, no entanto, a grade esportiva do canal gira em torno da Superliga de vôlei e alguns outros programas que têm esporte como tema principal. 

Um jogo por semana será exibido pelo canal, os de sábado à tarde. O campeonato é um dos principais torneios europeus da atualidade, ao lado do alemão, espanhol e da Liga dos Campeões. 

Temporada 2017/2018

Na última edição do campeonato quem levantou a taça foi o Manchester City. O time de Gabriel Jesus, Aguero, De Bruyne, Touré, Fernandinho, Steerling e outros astros do futebol mundial ganhou o 5º título da história do clube. Na temporada, o City venceu 32 dos 38 jogos disputados. Com aproveitamento de 87,7%,  a equipe empatou em 4 ocasiões e só foi derrotado em duas partidas. 

Na segunda colocação da última edição do campeonato está o Manchester United, seguido pelo Totthenham, Liverpool, Chelsea e Arsenal. As equipes que caíram de divisão foram: Swansea, Stoke City e West Bromwich. Já o Fulham, o Wolverhampton, e o Cardiff, do País de Gales, subiram para a divisão principal do futebol inglês. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolRedeTV!Campeonato Inglês de Futebolfutebol
Comentários