Regulamento do Carioca vira piada nas redes sociais por sua complexidade

Novas regras foram aprovadas em 2016, mas ainda são alvo de muitas dúvidas

Relacionadas

Se você acompanha o Campeonato Carioca também deve estar quebrando a cabeça para entender o regulamento. Ele foi aprovado em 2016, mas cerca de três anos depois ainda é motivo de muitas dúvidas. Nas redes sociais, os torcedores fazem piadas com as confusas regras criadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Com tanta confusão, segue uma tentativa de explicação do regulamento, a partir da semifinal. Os dois campeões dos turnos (Taça Guanabara e Taça Rio), além das duas equipes com a melhor campanha no geral, se classificam para as semifinais. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, os três clubes de melhor campanha passarão para esta etapa.

Neste ano, o Vasco se garantiu na semifinal por vencer a Taça Guanabara, assim como Bangu, Flamengo e Fluminense (pela pontuação geral). A confusão não para por aí: as duas equipes com o melhor somatório de pontos em toda a competição terão vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca, disputada em jogo único.

Mas ainda falta decidir a Taça Rio, que esta na fase semifinal e Bangu e Fluminense têm vantagem porque terminaram em primeiro em seus grupos (da Taça Rio, não se percam) . Os jogos serão: Vasco x Bangu, nesta quinta-feira às 21h30, e Flamengo x Fluminense, na quarta no mesmo horário.

Se o Vasco vencer também a Taça Rio, estará garantido na final do Carioca. Nesse caso, Bangu (um ponto a mais que Fluminense) e Flamengo fariam uma semifinal única por terem as melhores campanhas.

Entendeu? Bom, os internautas também não. Confira abaixo algumas das brincadeiras feitas pelos torcedores:

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Carioca de FutebolFerjVascoFluminense
Comentários