Relembre as músicas oficiais das Copas do Mundo de 1990 a 2014

Fifa divulgou nesta quinta-feira a música oficial da Copa do Mundo de 2018

Relacionadas

Nesta quinta-feira, a Fifa anunciou oficialmente que o ator americano Will Smith, ao lado de Nicky Jam e Era Istrefi, serão os responsáveis pela música oficial da Copa do Mundo de 2018 cantando "Live It Up", produção do DJ e compositor Diplo.

+ Corintianos desejam boas-vindas ao novo técnico Osmar Loss

+ Rumo ao Japão: Iniesta posta foto em avião com dono de novo clube 

+ Playmobil entra no clima do Mundial com bonecos de seleções

Em 2014, no Brasil, coube ao cantor Pitbull apresentar a música oficial do Mundial. Em parceria com a norte-americana Jennifer Lopez e a brasileira Claudia Leitte, o astro animou a torcida ao som de We Are One (Ole Ola). Além dela, que foi o hino oficial do torneio, "Tatu Bom de Bola", de Arlindo Cruz, e "Vida", interpretada por Ricky Martin, foram algumas das outras baladas escolhidas pela Fifa.

Em 2010, na África do Sul, coube à colombiana Shakira fazer a música da Copa. Ela, em parceria com o grupo sul-africano Freshlyground, cantou Waka Waka (This Time for Africa), celebrando a primeira Copa do Mundo no continente africano. A cantora se apresentou na abertura e antes da final do Mundial, disputado entre Espanha e Holanda e que terminou com a vitória dos espanhóis pelo placar de 1 a 0.

Na edição anterior, no ano de 2006, na Alemanha, o encarregado por compor a música oficial do torneio foi Herbert Grönemeyer, artista local bastante conhecido dos alemães, já que, além de cantor, tambem acumula trabalhos como ator, tendo estrelado inúmeros filmes do cinema alemão. Além de Celebrate the Day, tema da Copa do Mundo de 2006, Grönemeyer também foi o autor da música oficial das Olimpíadas de 2004, em Atenas, na Grécia.

Em 2002, na última vez que o Brasil se sagrou campeão mundial, na Coréia do Sul e no Japão, a música tema da Copa do Mundo foi Boom, da norte-americana Anastacia. Apesar de ser nascida em Chicago, nos Estados Unidos, a cantora teve sua carreira baseada na Oceania, Europa e principalmente na Ásia, país sede daquele mundial.

Na Copa do Mundo de 1998, na França, talvéz a mais famosa das músicas temas de Copa. The Cup of Life, de Ricky Martin, foi um sucesso mundial, acarretando em um prêmio Grammy para o cantor porto-riquenho. A canção, bastante animada, até hoje ainda é considerada um sucesso em eventos esportivos. Pena para o Brasil que em 1998 não trouxe muita sorte para a nossa seleção, que acabou derrotada na final por 3 a 0 para a França, dona da casa.

No ano de 1994, nos Estados Unidos, o cantor local Daryl Hall foi o responsável por Gloryland, música oficial da Copa do Mundo. A canção, que exalta um pouco da história do país sede do Mundial, foi uma adaptação de Glory, Glory, Hallelujah, tradicional música instrumental norte-americana. Dentro de campo, a Copa do Mundo foi um sucesso para o Brasil, que venceu a Itália nos pênaltis e se sagrou tetracampeã mundial, sendo o primeiro título brasileiro desde 1970.

E em 1990, na Itália, Giorgio Moroder, compositor italiano que ganhou fama pela sua grande relação com os esportes, sendo o responsável por músicas de inúmeros eventos esportivos, entre eles as Olimpíadas de 1984, 1988 e 2008, cantou Un'Estate Italiana, música que retrata o sonho de entrar para o "mundo mágico" do futebol. A Alemanha foi a grande campeã da Copa do Mundo, depois de bater a Argentina na final, disputada em Roma.

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários