Relembre jogadores que projetaram ser melhor do mundo, mas não foram

Jogadores como Robinho e Balotelli previram que ganhariam o Bola de Ouro, assim como Vinicius Jr. fez nesta terça

Relacionadas

Vinicius Junior afirmou que se vê vencendo o prêmio Bola de Ouro quando tiver 25 ou 26 anos, em entrevista à Rádio Cádena Ser. Hoje com 19 anos, o brasileiro teria, então, sete anos para alcançar o nível desejado. Vinicius, porém não foi o primeiro a projetar uma Bola de Ouro. Outros jogadores, e alguns não passaram bem longe. Relembre os casos:

Robinho 

Em 2006, quando ainda estava no Real Madrid, o atacante brasileiro disse que se imaginava com a bola de ouro em mãos dentro de 'dois ou três anos". Ele ficou no Real Madrid até 2008, depois rodou por Manchester City, Milan, Santos, Atlético Mineiro, jogou no futebol chinês e atualmente está no Basaksehir, da Turquia.

Jesé Rodríguez

O atacante espanhol afirmou em 2014 que acreditava disputar a bola de ouro dentro de quatro anos. A boa fase que vivia naquele momento, porém acabou devido a lesões no joelho. Ele saiu do Real Madrid em 2016, foi para o PSG, onde não conseguiu jogar bem e perdeu espaço. Hoje, está emprestado pelo time francês ao Real Betis.

 

Özil

O contrato que Özil assinou com o Real Madrid em 2010, após se destacar na Copa do Mundo da África do Sul, continha uma cláusula de premiação para o caso dele ser apontado como melhor jogador do mundo. Três anos depois, o meia alemão foi para o Arsenal, onde ele declarou que ainda se via como futuro ganhador da bola de ouro. Özil ainda está no Arsenal, e sua previsão parece que não irá se cumprir.

 

Balotelli

Em 2016, quando já estava em um momento ruim na carreira, Balotelli disse que tinha uma nota 5, mas que ia melhorar e chegar ao 10, porque queria vencer a Bola de Ouro. O italiano, então no Liverpool, não obteve sucesso, foi para o Milan, depois para o Nice e para o Olympique de Marselha, onde pouco tem jogado.

MAIS SOBRE:

futebolVinícius JúniorRobinhoMario BalotelliJesé RodríguezMesut Özil
Comentários