Relembre o último Brasil x Argentina disputado no Mineirão

Narrador argentino definiu vitória verde e amarela por 3 a 0 como uma 'ida ao proctologista'

Relacionadas

Brasil e Argentina se enfrentam na noite desta terça-feira no Mineirão, pela semifinal da Copa América 2019. Se uma semifinal no Mineirão traz péssimas recordações para a seleção brasileira, os argentinos não tem boas lembranças recentes de enfrentar a equipe verde e amarela no estádio.

Em 10 de novembro de 2016, Brasil e Argentina se enfrentaram no estádio pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. E, mesmo contando com Lionel Messi, a Argentina mal viu a cor da bola do embalado time de Tite naquela ocasião, tanto que o narrador argentino Daniel Mollo até definiu a partida como 'uma ida ao proctologista', se referindo ao médico que faz exames de próstata.

Aos 24 do primeiro tempo, Coutinho saiu da marcação de Otamendi e bateu de fora, marcando um golaço. Ainda na primeira etapa, Gabriel Jesus deu linda assistência para Neymar, que saiu na cara de Romero e fez 2 a 0. Na segunda etapa, Paulinho aumentou aos 13 minutos aproveitando um cruzamento de Renato Augusto.

O Brasil se classificou para a Copa com muita antecedência, enquanto a Argentina precisou de uma grande atuação de Messi contra o Equador na última rodada. Nenhuma das duas triunfou na Rússia: a Argentina caiu nas oitavas para a França e o Brasil nas quartas para a Bélgica.

Já na Copa América, nenhuma das duas equipes empolga o torcedor. A Argentina até já jogou no Mineirão: empate por 1 a 1 com o Paraguai, que mais tarde foi eliminado pelo Brasil nos pênaltis nas quartas de final.

MAIS SOBRE:

futebolseleção brasileira masculina de futebolseleção argentina masculina de futebolCopa América de FutebolMineirão [estádio Belo Horizonte]
Comentários