Relembre os melhores momentos da carreira de Thalles, morto neste sábado

Atacante foi decisivo para Vasco garantir acesso em 2016 e comemorou de forma inusitada após marcar em clássico pela Ponte Preta

Relacionadas

O atacante Thalles, revelado pelo Vasco e que estava emprestado à Ponte Pretafaleceu na manhã deste sábado em um acidente entre duas motos em São Gonçalo (RJ). Além dele, outro homem faleceu e três mulheres ficaram feridas.

Thalles tinha recebido o apelido carinhoso de 'Balothalles', pelo chute forte e grande força física, comparáveis à do italiano. Ele subiu para o profissional do Vasco em 2013, aos 17 anos, e ficou no clube até o fim de 2017. No total, fez 154 jogos e 36 gols com a camisa cruzmaltina. 

Em 2018, Thalles atuou pelo Albirex Niigata, do Japão, onde atuou 41 vezes e marcou 6 gols. Neste ano, foi emprestado à Ponte Preta, onde fez 19 jogos e marcou cinco gols. Relembre alguns dos bons momentos do atacante ao longo da carreira.

 

Decisivo no acesso

Na série B 2016, o Vasco chegou à última rodada ameaçado de não subir para a primeira divisão. O time carioca até saiu atrás do Ceará no Maracanã, mas conseguiu virar com dois gols de Thalles e garantir o acesso para a série A 2016.

Quase decisivo na Copa do Brasil

Logo no ano em que estreou no profissional, Thalles fez dois gols nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Vasco enfrentou o Goiás. A equipe havia perdido por 2 a 1 em Goiânia, e com os tentos do jovem, fez 2 a 0 na volta, quando apenas os reservas foram escalados. Mas o jogo acabou em 3 a 2 para o time carioca, que foi eliminado pelos gols que sofreu em casa - ainda assim, a torcida aplaudiu a atuação.

Gol no dérbi de Campinas e comemoração inusitada

No Campeonato Paulista de 2019, a Ponte Preta venceu o arquirrival Guarani por 3 a 0, e Thalles marcou o primeiro gol do confronto. A comemoração foi muito legal: Thalles pegou uma máscara de macaco, o mascote da equipe alvinegra, para celebrar com os colegas e torcedores.

¨

Seleção sub-20

Em 2014, Thalles chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, onde atuou ao lado de Gabigol no Torneio de Valência. Na época, foi considerado pelo então coordenador das categorias de base da CBF, Alexandre Gallo, como futuro centroavante da seleção principal na Copa do Mundo de 2018.

MAIS SOBRE:

futebolVascoPonte Preta
Comentários