Restaurante de Messi em Rosário dá comida e bebida de graça aos sem-teto

Pelo frio, estabelecimento promove ação para ajudar pessoas em situação de rua

Relacionadas

Messi voltou a ser assunto do noticiário internacional. Dessa vez não por surpreender e fazer duras críticas sobre a Copa América, mas sim por uma ação solidária motivada pelo frio que está fazendo na Argentina nos últimos dias. O argentino tem um restaurante em Rosário e está distribuindo alimento às pessoas em situação de rua.

O estabelecimento fica na cidade onde o craque nasceu e cresceu, a pouco menos de 300km de Buenos Aires. O Bar VIP Rosario publicou o anúncio em suas redes sociais. "Comida quente e abrigo! Se sabe de alguém em situação de rua, o convide a passar pelo Vip das 19h às 21h, que lhe daremos algo quente para comer e agasalhos".

A ação acontece desde a última sexta-feira, dia 5 de julho, e irá até o dia 19 do mesmo mês. Na descrição, o bar promete "um prato rico, abundante e, sobretudo, quente para podermos irmos e dormir todos cheios e com o coração contente". 

Fora isso, o espaço ainda oferece bebidas e recebe doação de casacos para dar aos necessitados. "Nós temos dado café, refrigerante e até vinho para alguns", contou o gerente do restaurante Ariel Almada em entrevista ao espanhol Marca. Almada também afirmou que "muitas pessoas vieram e foram muito respeitosas". 

Também pensando no frio que atinge o país, o River Plate anunciou na semana passada que abrigaria pessoas em situação de rua, além de fazerem uma campanha para arrecadação de cobertores e roupas quentes. A atitude inspirou o Inter, que também abriu o ginásio Gigantinho para pessoas com frio. 

MAIS SOBRE:

futebolCopa América de FutebolMessiArgentina [América do Sul]Buenos Aires [Argentina]morador de rua
Comentários