Revista L'Équipe faz capa com Pelé e Beckenbauer nus para falar sobre pudor

Segundo publicação francesa, banhos coletivos em vestiários têm se tornado incomuns

Relacionadas

A revista francesa L'Équipe utilizou uma foto de dois ícones do futebol, Pelé e Franz Beckenbauer, além de Giorgio Chinaglia, em sua capa desta semana. A intenção é falar sobre como o pudor no esporte tem crescido e, para isso, colocou uma foto do brasileiro, do alemão e do italiano nus no vestiário do New York Cosmos, em uma imagem da década de 70.

A intenção da publicação é relatar que o banho coletivo está se tornando mais raro nos vestiários de esportes. Segundo eles, a razão disso é 'modéstia exagerada', 'religião' ou 'promiscuidade'. Você pode ver a capa inteira aqui.

"Vinte anos atrás, todo mundo estava nu. Hoje, os chuveiros coletivos estão se tornando cada vez mais raros ou ficando cada vez menos nus. Um retorno da força do pudor, que diz muito sobre a evolução do esporte entre profissionais e amadores", escreveu a revista francesa.

Pelé, Beckenbauer e Chinaglia jogaram juntos no New York Cosmos, equipe dos Estados Unidos. Juntos, foram campeões norte-americanos em 1977, embora o alemão e o italiano tenham conquistado mais títulos pelo time.

MAIS SOBRE:

futebolPelé [Edson Arantes do Nascimento]Franz Beckenbauer
Comentários