Revista transforma camisas de time em batas de hospital para dar força a crianças

Iniciativa foi criada pela 'Panenka', com vídeo mostrando três garotinhos usando uniformes de Messi, Griezmann e Sérgio Ramos

Relacionadas

A imaginação é um aliado poderoso para uma criança. Ela pode se imaginar como um super-herói, como um piloto de corrida, como um astronauta. E isso a ajuda a lidar com o mundo em que vive - quanto mais quando se está doente e se precisa de forças para lutar pela saúde. 

Pensando nisso, a revista espanhola Panenka criou uma maneira de ajudar crianças a se sentirem mais corajosas para vencerem enfermidades: transformando camisas de times de futebol com o nome de ídolos em batas de hospital e presenteando os pequenos.

“Cada dia nos hospitais, muitas crianças jogam uma partida muito difícil. A doença é um rival que dá medo, mas pode ser vencida. Porque sabemos que quando colocamos camisetas de nosso time somos mais corajosos, mais fortes, mais capazes de fazer frente a qualquer rival”, explica o vídeo produzido pela revista.

"O estado de ânimo influencia muito na recuperação de uma criança, para que seja de mais ou menos dias. E uma coisa que lhe dê tanta alegria pode reduzir o estresse e, por sua vez, reduz o tempo no hospital, porque melhora seu estado de ânimo e suas defesas, e ela melhora mais rápido", afirma uma médica que aparece no vídeo.

Afinal, se Sérgio Ramos pode parar os atacantes adversários, e Griezmann e Messi conseguem passar pelos zagueiros, também podem ajudar a superar as doenças. Confira. 

MAIS SOBRE:

futebolMessiSergio RamosAntoine Griezmann
Comentários