Em Assembleia Legislativa, Richarlison pede mais investimentos em educação

Atacante capixaba recebeu homenagem e deixou recado para os deputados estaduais do Espírito Santo

Relacionadas

Campeão da Copa América com a seleção brasileira, o atacante Richarlison foi homenageado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, seu estado natal, e aproveitou para deixar um recado aos deputados: que façam mais investimentos na área da educação.

"Eu não sei como funciona isso, não tenho nem noção, mas eu queria pedir ao governo para investir mais na educação. Muitos vão ficar de fora (da Olimpíada Global de Matemática da Ásia) porque falta investimento. Então eu peço que invistam mais na educação, que é muito importante para o nosso Estado crescer", declarou, durante a homenagem.

Richarlison se referia a um pedido de estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para que ele os ajudasse a participar de uma competição internacional de matemática. O atacante doará R$ 49 mil para que três alunos e um professor possam viajar até Taiwan.

"Estudos e saúde são muito importantes. Eu procuro fazer o meu melhor para poder ajudar, agora pude ajudar o Ifes para viajar para a Ásia. Espero que o governo olhe mais para os estudos, que possam investir mais. Na saúde também. É o pedido que eu faço para vocês", acrescentou o atacante.

Richarlison tem 22 anos e estudou até o segundo ano do ensino médio. Depois, passou por América-MG, Fluminense, Watford e chegou ao Everton, onde joga hoje. Com os bons desempenhos na Inglaterra, foi convocado para a seleção brasileira e esteve no grupo que foi campeão da Copa América no último domingo, 07/07.

Ele fez um gol no torneio - o terceiro do Brasil na final, cobrando pênalti contra o Peru já quando o segundo tempo estava para acabar. A seleção brasileira venceu por 3 a 1 - Éverton Cebolinha e Gabriel Jesus marcaram os outros do time de Tite no Maracanã, enquanto Guerrero descontou, de pênalti.

MAIS SOBRE:

futebolRicharlisonEspírito Santo [estado]educaçãosaúde pública
Comentários