Assista ao vivo torneio de futebol freestyle que tem Roberto Carlos de juiz

Ex-lateral exalta Neymar e aponta próximos sucessos no futebol europeu

Relacionadas

Roberto Carlos deu início a uma nova tarefa em sua trajetória após se aposentar dos gramados: virou juiz de futebol freestyle. O campeonato acontece nesta quinta-feira, às 17h, quando o brasileiro Ricardo Chahini busca o título do Campeonato Mundial de futebol estilo livre.

A competição funciona assim: dois atletas entram na arena e, durante três minutos, precisam impressionar os jurados. O mais votado avança de fase. Os atuais campeões, a francesa Mélody Donchet e o argentino Carlos Iacono, já confirmaram presença e buscam a manutenção do título.

Antes de participar de final de um torneio em Varsóvia, capital da Polônia, o ex-lateral-esquerdo comentou sobre o desejo do Real Madrid em contar com Neymar reforçando seu elenco.

"Penso que qualquer clube do planeta gostaria de ter um atleta com ele. Neymar é um incrível jogador de futebol, com habilidades fantásticas e acredito que ele será o melhor do mundo em breve. Ele é o tipo de jogador que não só o meu clube, Real Madrid, precisa, mas que todos clubes do mundo precisam", afirma.

Depois, o ex-jogador também comentou sobre jovens promessas que devem se destacar em solo europeu nos próximos anos, seguindo o caminho do camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. "De uma maneira geral, o futebol da América do Sul está voltando a ser do jeito que era, revelando craques", analisa.

"É isso que nós esperamos que aconteça no Real Madrid com jogadores como Vinicius Junior, que já estreou pelo time principal, e Rodrygo, atualmente emprestado ao Santos", reforça. 

Roberto Carlos aproveitou a oportunidade para dizer quais jogadores já o impressionaram por suas habilidades. "Se eu tivesse que escolher, escolheria Robinho, Ronaldinho, Ronaldo e Zinedine Zidane. Eles são os únicos que me impressionaram com a bola em seus pés", comenta. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolRoberto CarlosVinícius JúniorReal Madrid Club de Futbolfutebol
Comentários