Roberto Carlos se diverte marcando gol de falta com curva ao estilo 1997

O ex-lateral da seleção brasileira mostra que lembra bem de sua receita para um golaço de falta: concentração, bola em direção ao gol e bater com o lado externo do pé

Relacionadas

Roberto Carlos postou em seu Instagram, nesta quinta-feira, uma brincadeira que simula um dos gols mais impressionantes do ex-jogador e da história do futebol. A cobrança de falta no Torneio da França, em 1997, deixou o goleiro Barthez imóvel e incrédulo olhando a trajetória da bola até o gol.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meu goleiro professor @officialvitorbaia

Uma publicação compartilhada por Roberto Carlos 罗伯特卡洛斯 (@oficialrc3) em

Desta vez, no lugar do francês estava o amigo e ex-goleiro português Vitor Baía. A bola não parece ter chegado nem perto de atingir os mais de 100 km/h do chute de 1997. A distância de aproximadamente 33 metros também não foi levada em consideração desta vez. Mas o gol mostrou que o ex-atleta ainda conhece muito bem os elementos para marcar um golaço. Compare com o gol original.

O gol foi tão espetacular que motivou diversas análises sobre a trajetória da bola. No vídeo abaixo o cientista israelense Erez Garty explicou o chute de Roberto Carlos. Lembre-se de ativar a legenda em português antes de assistir.

 

MAIS SOBRE:

futebolRoberto Carlos [futebol]
Comentários