Rodada dos Estaduais é marcada por homenagens à tragédia de Brumadinho

Em Minas, Fábio Santos não comemora gol e manda mensagem à cidade após rompimento de barragem

Relacionadas

A tragédia ocorrida em Brumadinho-MG na última sexta-feira tomou conta dos noticiários de todo o País. E como não poderia deixar de ser, entrou na esfera esportivo e causou comoção nacional. Como forma de homenagem às famílias e às vítimas, diversos times que entraram em campo neste fim de semana pelos campeonatos estaduais prestaram homenagens à tragédia.

Em Minas Gerais, estado em que ocorreu o rompimento das barragens que devastou Brumadinho, o domingo ficou marcado pelo clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão. Após marcar de pênalti, o lateral-esquerdo Fábio Santos, do time alvinegro, optou por não comemorar o gol e ainda se dirigiu às câmeras que transmitiam o jogo atrás do gol celestes e expressou mensagem de apoio ao município.

"Nosso maior prazer é fazer gols, principalmente no clássico, mas a gente sente pelos familiares das vítimas de Brumadinho. Meu apoio e toda força ao pessoal de lá", disse Fábio Santos ao final da partida.

Na maioria dos casos, os times fizeram um minuto de silêncio antes do início das partidas por todo o Brasil. Em alguns duelos, os times entraram em campo juntos como forma de prestar homenagem. Confira na galeria abaixo alguns dos tributos:

 

MAIS SOBRE:

futebolFábio SantosCruzeiro Esporte ClubeBrumadinho [MG]Atlético MineiroMineirão [estádio Belo Horizonte]
Comentários