Rodrygo rejeitou PSG, Juventus e Barça antes de acertar com o Real Madrid

Jovem do Santos se apresenta no clube merengue em junho deste ano

Relacionadas

Depois de Vinicius Junior, está chegando a hora do jovem Rodrygo partir rumo a Madri. O brasileiro de 18 anos só deixará o Santos em junho, mas já é assunto em um dos principais jornais esportivos da Espanha. O Marca viajou ao Brasil para entrevistar o atacante, que estampa capa da edição desta sexta-feira.

Na entrevista, ele conta como foi por exemplo a primeira vez que esteve nas dependências do estádio do Real Madrid, o Bernabéu. "Entrei no elevador e me encontrei com Benzema e Modric. Imagina. Foi uma surpresa tremenda e mais ainda quando percebi que eles me conheciam", relata ao confessar que teve um momento de fã e foi pedir uma foto com a dupla.

Contratado desde o meio do ano passado, acertou compromisso para defender a equipe europeia até 2025. O Real pagou nele 45 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões), sendo que o clube paulista ficou com 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 172 milhões) deste montante.

Segundo o atacante, ele chegou a negociar com a Juventus, ouvir a oferta do Paris Saint-Germain e se aproximar do Barcelona,  mas não teve dúvida quando soube do interesse do Real Madrid e acertou tudo em 20 minutos. "Eu pensei: 'tem que assinar'. Foi como um sonho. Desde que eu era criança, vejo Madrid jogar e sempre tive esse desejo, que era ser capaz de usar essa camisa um dia", contou.

Na entrevista, o garoto da base do Santos também afirma sempre ter sido torcedor do clube merengue. Questionado se isso era mesmo verdade, Rodrygo explicou. "Aqui no Brasil, você tem um time local e também tem uma equipe da Europa, que você segue e apoia. O meu era o Real". 

Ao ser perguntado sobre Vinicius Junior, seu futuro companheiro de time ex-Flamengo, o jovem atacante listou suas semelhanças dentro de campo e afirmou que gostaria que seu primeiro gol pelos merengues fosse com um passe do colega brasileiro. "Somos parecidos. Nós dois somos rápidos. Nós gostamos de driblar e marcar gols". 

MAIS SOBRE:

futebolVinícius JúniorRodrygoReal Madrid Club de FutbolSantos Futebol Clube
Comentários