Rodrygo se explica após xingar a Conmebol e defender torcida santista

Jogador lamentou ainda essa ter sido provavelmente sua última Libertadores pelo Santos

Relacionadas

Santos não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Independiente nesta terça-feira, no Pacaembu, e acabou sendo eliminado da Libertadores. O time iniciou a partida com o saldo negativo de três gols, já que recebeu uma punição da Conmebol pela escalação irregular de Carlos Sánchez.

Depois do jogo, o atacante Rodrygo se exaltou e deu declarações polêmicas. "Aí Conmebol, seus filhos da p... Vocês são safados", gritou Rodrygo aos torcedores, que o filmaram com o celular antes de os policiais o afastarem do alambrado.

Em uma entrevista após o apito final, o jogador já vendido ao Real Madrid voltou a manifestar sua opinião sobre o ocorrido. “Eu sou torcedor, sei como é, e faria a mesma coisa dos santistas no estádio. A gente ficou tranquilo (com as bombas e tentativas de invasão)", afirmou. Veja imagens do confronto, bombas e depredação.

Em seu Facebook, já de cabeça mais fria, o atleta voltou a se posicionar sobre a situação. "Às vezes esqueço que não sou mais aquele menino que podia falar o que pensava e não teria repercussão, embora eu ainda tenha só 17 anos", conta.

"De maneira alguma posso concordar com violência. Não defendo tal atitude. Eu quis dizer que me comportaria com muita tristeza e insatisfação pelo que aconteceu dentro e fora de campo. E que vi a torcida fazendo festa antes e durante o jogo, com apoio e confiança na virada, algo que também faria", explica. 

Rodrygo voltou a lamentar ter jogado a sua última Libertadores pelo Santos, já que se apresentará no Real Madrid em julho de 2019. “Não sei quando irei jogar novamente uma Libertadores pelo Santos, isso é o que mais me chateia. O Santos é maior do que isso e os torcedores não mereciam que fosse dessa forma, mas fazer o que? Sempre foi assim", protesta.

 

MAIS SOBRE:

FutebolRodrygoLibertadores [Copa Libertadores da América]IndependienteConmebolCarlos Sánchezfutebol
Comentários