Relacionadas
O Fortaleza segue firme e forte na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense derrotou o Coritiba neste sábado por 2 a 1 e chegou aos 37 pontos na competição, abrindo assim vantagem de três tentos para o CSA, segundo colocado. No entanto, apesar da boa fase da equipe, um detalhe incomodou muito o técnico Rogério Ceni no duelo: as condições do gramado da Arena Castelão, local em que foi realizado o confronto.
+ Mãe de Jorginho se emociona ao ver camisa com nome do filho em loja; assista!
+ Botafogo e Santos trocam provocações na internet e relembram final de 1995
+ Clube inglês apresenta novo mascote inusitado: o 'homem-aquecedor'
Em entrevista coletiva após o triunfo, quando perguntado sobre as condições da grama no palco da partida, Ceni não poupou saliva e criticou duramente os cuidados que o estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 está tendo. "Porque uma construção dessa, um estádio para Copa do Mundo que oferece... aqui que eu saiba o Ferroviário jogou contra o Treze na segunda-feira, e o Ceará desde a volta da Copa, senão me engano, manda jogos no PV (Estádio Presidente Vargas). E o gramado piora a cada dia", disse o comandante citando outros jogos.
Em publicação no Twitter, o comandante não se diz satisfeito com o campo, apesar do resultado positivo, e aproveitou para cobrar os responsáveis pela administração do local. Inclusive, chegou a cogitar a mudança de palco em que o Fortaleza manda seus jogos. "Se as pessoas que cuidam, eu nem sei quem cuida ou não daqui, não têm preocupação com o espetáculo... Se construíram, gastaram milhões e milhões para construir um estádio desse em função daquele gramado, daquele 'verde' que fica no meio. Só que aquilo está a cada dia piorando."
"Isso aqui não foi feito pra fazer jogo para agradar político. Isso aqui não foi feito pra fazer jogo para agente penitenciários ou pra sub-14, sub-15... Ou até foi. Mas, desde que ofereça condições para um equipe trabalhar", acrescentou o comandante em trecho da entrevista.
"Aqui o Fortaleza põe 37 mil, isso é um grande evento. Então, se as pessoas que aqui administram querem fazer disso aqui jogo diariamente para amador ou qualquer coisa assim, não tem problema. A partir da próxima semana a gente faz uma avaliação e nós também vamos para o PV jogar. Porque, pra fazer jogo de 'casado contra solteiro' aqui dentro... Isso aqui não é pra isso. Ao menos acho que não foi construído para isso. É um estádio de Copa do Mundo. Padrão Fifa. Padrão Copa do Mundo. Um belíssimo estádio", finalizou.
O Fortaleza volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado diante do Guarani, em Campinas. A partida será válida pela 20.ª rodada da competição. Confira o vídeo na íntegra:
Rogério Ceni, técnico do @FortalezaEC crítica gramado da #ArenaCastelão e ameaça jogar no PV se providências não forem tomadas. pic.twitter.com/Iz8C0BWcKE — Anibal Dantas (@anibaldantas) 5 de agosto de 2018