Rogério Ceni detona gramado da Arena Castelão: 'Piora a cada dia'

Técnico do Fortaleza criticou duramente condição do estádio em que a equipe venceu o Coritiba neste sábado

Relacionadas

O Fortaleza segue firme e forte na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense derrotou o Coritiba neste sábado por 2 a 1 e chegou aos 37 pontos na competição, abrindo assim vantagem de três tentos para o CSA, segundo colocado. No entanto, apesar da boa fase da equipe, um detalhe incomodou muito o técnico Rogério Ceni no duelo: as condições do gramado da Arena Castelão, local em que foi realizado o confronto.

+ Mãe de Jorginho se emociona ao ver camisa com nome do filho em loja; assista!

+ Botafogo e Santos trocam provocações na internet e relembram final de 1995

+ Clube inglês apresenta novo mascote inusitado: o 'homem-aquecedor'

Em entrevista coletiva após o triunfo, quando perguntado sobre as condições da grama no palco da partida, Ceni não poupou saliva e criticou duramente os cuidados que o estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 está tendo. "Porque uma construção dessa, um estádio para Copa do Mundo que oferece... aqui que eu saiba o Ferroviário jogou contra o Treze na segunda-feira, e o Ceará desde a volta da Copa, senão me engano, manda jogos no PV (Estádio Presidente Vargas). E o gramado piora a cada dia", disse o comandante citando outros jogos.

Em publicação no Twitter, o comandante não se diz satisfeito com o campo, apesar do resultado positivo, e aproveitou para cobrar os responsáveis pela administração do local. Inclusive, chegou a cogitar a mudança de palco em que o Fortaleza manda seus jogos. "Se as pessoas que cuidam, eu nem sei quem cuida ou não daqui, não têm preocupação com o espetáculo... Se construíram, gastaram milhões e milhões para construir um estádio desse em função daquele gramado, daquele 'verde' que fica no meio. Só que aquilo está a cada dia piorando."

"Isso aqui não foi feito pra fazer jogo para agradar político. Isso aqui não foi feito pra fazer jogo para agente penitenciários ou pra sub-14, sub-15... Ou até foi. Mas, desde que ofereça condições para um equipe trabalhar", acrescentou o comandante em trecho da entrevista.

"Aqui o Fortaleza põe 37 mil, isso é um grande evento. Então, se as pessoas que aqui administram querem fazer disso aqui jogo diariamente para amador ou qualquer coisa assim, não tem problema. A partir da próxima semana a gente faz uma avaliação e nós também vamos para o PV jogar. Porque, pra fazer jogo de 'casado contra solteiro' aqui dentro... Isso aqui não é pra isso. Ao menos acho que não foi construído para isso. É um estádio de Copa do Mundo. Padrão Fifa. Padrão Copa do Mundo. Um belíssimo estádio", finalizou.

O Fortaleza volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado diante do Guarani, em Campinas. A partida será válida pela 20.ª rodada da competição. Confira o vídeo na íntegra:

MAIS SOBRE:

futebolArena CastelãoRogério CeniFortaleza Esporte ClubeCampeonato Brasileiro de Futebol [Série B]futebol
Comentários