Rogério Ceni faz aniversário e recebe homenagem da Uefa e Libertadores

Atual treinador do Fortaleza completa nesta terça-feira 46 anos

Relacionadas

Nesta terça-feira, um grande ídolo da torcida do São Paulo faz aniversário: Rogério Ceni. O ex-goleiro e atual treinador do Fortaleza tem recebido diversas homenagens por completar 46 anos, mas algumas em especial chamaram a atenção dos internautas. Entre elas, o perfil em português da Uefa.

"Nunca jogou na Europa mas viveu uma carreira brilhante no São Paulo FC. Parabéns Rogério Ceni", publicou em seu perfil no Twitter junto de uma foto do ex-goleiro com a camisa do clube tricolor. Outro perfil de uma importante instituição ligada ao futebol que lembrou o aniversariante foi a Conmebol.

O usuário oficial da Libertadores no Brasil também lembra que ele é o brasileiro com mais jogos disputados no torneio continental, 90 duelos, e reúne 46 histórias sobre o ex-jogador. Respondendo a postagem feita pelo São Paulo parabenizando o Ceni, o Fortaleza também deixou sua homenagem. "Uma vida em três cores", escreveram.

Aposentado desde 2015, Ceni tenta trilhar uma carreira de sucesso como teve enquanto era atleta. No Fortaleza, conseguiu seu primeiro feito: se sagrou campeão da Série B do Brasileirão, garantindo o acesso à elite do futebol nacional com rodadas de antecedência.

No São Paulo, o ex-goleiro foi o último remanescente de duas eras vitoriosas. O jogador já estava no elenco durante o título mundial de 1993 e ajudou a reconduzir a equipe ao topo, com as conquistas do Mundial e Libertadores de 2005, seguidas por três Brasileiros nos anos seguintes.

Os quase 20 títulos obtidos ganharam realce pela carreira paralela como batedor de faltas e pênaltis. Foram 131 gols, recorde no futebol mundial para um goleiro, além da reconhecida liderança fora de campo.

 

MAIS SOBRE:

futebolRogério CeniUefa [União das Associações Europeias de Futebol]São Paulo Futebol ClubeLibertadores [Copa Libertadores da América]
Comentários