Roma elege Palmeiras 'time da semana' por carta escrita em apoio aos italianos

Equipe da Itália presta homenagem ao clube brasileiro em sua página no Twitter

Relacionadas

O Palmeiras foi homenageado pela Roma, na última quarta-feira (25), devido à carta aberta que o clube enviou em apoio à Itália, na quinta-feira, 19 de março. Através de seu Twitter, a equipe italiana relembrou o vínculo do time brasileiro com a Itália e o elegeu como clube da semana.

"Nossa equipe da semana foi 10 vezes campeão brasileiro: o Palmeiras. Fundado em 1914 como Palestra Itália, o Palmeiras tem uma rica herança italiana e recentemente escreveu uma carta comovente para a Itália mostrando seu apoio durante a pandemia", escreveu.

Esta foi a mensagem enviada através da versão brasileira de sua conta do Twitter. No perfil em inglês, a equipe disponibilizou a carta escrita pelo Verdão e relembrou jogadores que atuaram em ambas equipes. Foram citados: Antônio Carlos Zago, Cafu e Rodrigo Taddei.

A Itália tem enfrentado de forma trágica as consequências da pandemia novo coronavírus (COVID-19) e acumula, nesse momento, o maior número de óbitos em decorrência da doença. Ao todo, são mais de 74.000 italianos infectados e mais de 7.500 mortos. 

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasRoma [Associazione Sportiva Roma]
Comentários