Romário aconselha Gabriel Jesus na conquista do hexa: 'transar bastante'

O eterno camisa 11 também destacou a importância de aproveitar todas as oportunidades e fazer gols

Relacionadas

Faltando 36 dias para o inícido da Copa do Mundo da Rússia, o ex-jogador da seleção brasileira Romário aproveitou uma entrevista ao jornal LANCE! para dar conselhos a Gabriel Jesus e companhia do time de Tite. Aos 52 anos, o eterno camisa 11 da seleção mostra que nem mesmo sua vida de senador em Brasília fez com que ele perdesse o bom humor.

Preço cem vezes maior e agressões físicas: o perigoso uso de táxis na Rússia

Ação de Neymar no Instagram aumenta rumores sobre ida para o Real Madrid

Meia do Atlético-PR diz que relação homossexual 'nunca será aceita'

"Transar bastante é uma das minhas dicas, assim como aproveitar o máximo que puder nos dias de folga lá na Rússia e, claro, se concentrar nos dias dos jogos e durante as partidas. Entender que a oportunidade seguinte será sempre a última, ou seja, faça o gol porque talvez outra oportunidade não apareça", sugeriu.

Outro conselho é fazer o que todo camisa 9 tem de fazer: "ele tem de chegar na Copa do Mundo e fazer gols. Isso é o que importa", afirmou. O Baixinho também fez questão de exaltar a importância de Gabriel Jesus estar em contato com o futebol europeu, já que "80% a 90% dos jogadores da Europa vão participar do Mundial."

Ao todo já se acumularam 16 anos sem levantar a taça de Copa. É o segundo maior período de jejum da seleção brasileira, perdendo apenas para os 24 anos na fila entre as Copas de 1970 e 1994. Sobre a pressão, Romário é sincero: "Não sei se pesa para o jogador, para mim nunca pesou. Mas é bom que o Brasil possa ganhar logo para a gente não deixar outras seleções chegarem perto", lembrou Romário.

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]RomárioGabriel Jesusseleção brasileira masculina de futebol
Comentários