Ronaldinho e Figo serão capitães de equipes no Jogo da Solidariedade 

Partida está marcada para o próximo sábado (21), em Genebra, na Suíça

Relacionadas

Ronaldinho Gaúcho e o português Luis Figo serão os capitães do times de astros históricos do futebol, que disputarão o Jogo da Solidariedade, organizado pela Uefa, que será neste sábado (21), em Genebra, na Suíça. 

+ Grupo que defende os animais condena presença de urso em jogo na Rússia

+ Camisa azul? Novo manto do Atlético-MG vira piada nas redes sociais

+ Cristiano Ronaldo marca golaço de voleio em treino do Real; assista

O valor arrecado com a venda de ingressos para a partida será destinado para programas de luta contra desigualdade e desenvolvimento social, conforme divulgou a confederação europeia, por meio de comunicado. 

O time de Ronaldinho Gaúcho será comandado pelo italiano Carlo Ancelotti, enquanto a equipe liderada em campo por Figo, terá como treinador o francês Didier Deschamps.

Outros brasileiros que disputarão o jogo são Belletti, Cafu e Edmílson, todos ao lado de R10, enquanto Dida atuará na meta do time que terá Figo como capitão. 

A lista de craques ainda tem Youri Djorkaeff, Patrick Kluivert, Henrik Larsson, Ronald de Boer, que estarão com Ronaldinho, e também Raúl, Andrea Pirlo, Jari Litmanen, Christian Karembeu, entre muitos outros. 

O árbitro do jogo será o italiano Pierluigi Collina. O evento é uma colaboração entre Uefa e ONU, que visam usar o poder do futebol para arrecadar fundos com fins sociais. Os ingressos serão vendidos pelo valor de R$ 35,70 a 78,54. 

MAIS SOBRE:

FutebolRonaldinho GaúchoONU [Organização das Nações Unidas]Uefa [União das Associações Europeias de Futebol]
Comentários