Ronaldinho é imortalizado no Mineirão e Kalil brinca com promessa de estátua

Ex-jogador terá marca de seus pés expostos na calçada da fama do estádio em Belo Horizonte

Relacionadas

Nesta terça-feira, Ronaldinho Gaúcho marcou presença em um evento não tão aleatório assim. Brincadeiras à parte, o ex-jogador está sendo homenageado em exposição no Museu Brasileiro do Futebol, espaço que fica dentro do Mineirão, e teve seus pés imortalizados na calçada da fama do local.

No evento, R10 anunciou que pretende fazer um jogo de despedida com a camisa do Atlético-MG. "Acredito que não passe deste ano. Vamos aproveitar enquanto dá para correr um pouquinho, para despedir legal. Então, existe essa possibilidade", afirmou.

O último jogo de Ronaldinho com a camisa do Galo foi em 2014, no Mineirão, na conquista da Recopa Sul-Americana. Foi lá que também fez sua última partida vestindo a amarelinha da seleção brasileira no duelo com o Chile, em 2013. Foi só em janeiro de 2018 que o jogador anunciou oficialmente sua aposentadoria.

Alexandre Kalil brincou com o craque e o prometeu uma estátua dele no Atlético-MG. O ex-meia atuou pelo time entre 2012 e 2014, tendo disputado mais de 80 jogos. Por lá, Ronaldinho foi campeão da Copa Libertadores de 2013, conquista de quando Kalil ainda era presidente do clube.

Apesar da promessa do atual prefeito de Belo Horizonte, foi o ex-jogador quem teve uma surpresa na coletiva: uma pequena "estátua" de Kalil foi colocada na bancada. "Jamais vou cobrar (o Kalil pela estátua), só agradecer pela confiança que ele teve em mim", afirmou R10. No Twitter, o político brincou que a estátua já está pronta. 

MAIS SOBRE:

futebolRonaldinho GaúchoMineirão [estádio Belo Horizonte]Atlético MineiroAlexandre Kalilaposentadoria
Comentários