Ronaldinho Gaúcho terá marca dos pés imortalizada no Mineirão

Evento marcará a abertura de exposição sobre o craque no Museu do Futebol Brasileiro, que fica no estádio

Relacionadas

Na próxima terça-feira, 21, Ronaldinho Gaúcho receberá uma homenagem do Museu Brasileiro do Futebol, espaço que fica dentro do Mineirão: terá suas pegadas imortalizadas na calçada da fama da local. A cerimônia será às 19 horas.

O ex-jogador também será tema da exposição 'Fragmentos de um Gaúcho', que contará com doze telas do artista Camaleão que retratam a vida de Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho foi revelado pelo Grêmio em 1998, passando pelo PSG antes de chegar ao Barcelona. No clube catalão, ele brilhou e cravou seu nome entre os grandes da história do futebol pelo nível de futebol jogado em 2005 e 2006, anos em que foi eleito o melhor do mundo. Foi bicampeão espanhol e campeão da Liga dos Campeões no clube.

Saiu do Barcelona em 2008 e foi para o Milan, depois para o Flamengo, até voltar a jogar bem no Atlético Mineiro. Pelo time alvinegro, se tornou ídolo ao conquistar a Libertadores de 2013. Ainda rodou por outros clubes na carreira, que não está oficialmente encerrada. No entanto, agora ele parece mais interessado em dar 'rolês aleatórios'.

Pela seleção, Ronaldinho foi campeão da Copa de 2002, como coadjuvante de Ronaldo Fenômeno e Rivaldo na maior parte tempo, mas foi decisivo nas quartas de final contra a Inglaterra. Também se destacou na Copa das Confederações, em 2005. Ele também foi homenageado na calçada da fama do Maracanã.

MAIS SOBRE:

futebolRonaldinho GaúchoMineirão [estádio Belo Horizonte]
Comentários