Três dias após ser anunciado como nova contratação da Juventus, Cristiano Ronaldo já causa efeitos na Itália. Não é só o número de seguidores no perfil do clube inglês que está subindo ou a venda de camisas do craque que vai impactar a economia local, e sim a "Ronaldomania" como um todo.
+ Empregados de anunciante da Juventus decretam greve por chegada de CR7
+ Saiba quem são os donos dos 10 maiores salários do futebol mundial
+ Sobrinha de Cristiano Ronaldo faz homenagem para tio: 'somos lindos'
O português Jornal de Notícias conta algumas outras novidades que já começaram a aparecer pelas ruas de Turim, antes mesmo do gajo se apresentar na Velha Senhora: um sabor de sorvete criado em sua homenagem e um sabor de pizza que leva o nome de CR7.
O dono da sorveteria Miretti, Leonardo La Porta, contou em entrevista à Associated Press onde foi buscar inspiração para criar o mais novo sabor disponível em sua loja no centro da cidade. "Escolhi uma bebida típica de Portugal, a ginja", explica.
"O sabor do gelado é composto por leite, nata, açúcar e farinha de alfarroba, ginja e pedaços de chocolate", revela. Leonardo nem é torcedor da Juve e sequer gosta de futebol, mas viu na transação do português uma oportunidade. "Espero que ele venha prová-lo", conclui.
Perto da sorveteria um outro negócio local também dedicou um sabor de comida para a mais nova contratação da Juventus. Os donos do restaurante Tommy Tegamino contam para a reportagem que esperam fazer disparar a clientela com a nova 'pizza CR7'.
"Servida num prato fundo, a pizza tem a forma do número sete e é coberta por queijo 'stracchino' (queijo fresco, de leite de vaca) e azeitonas pretas, simbolizando as cores da Juventus", conta a reportagem.
A Juventus desembolsou 105 milhões de euros, o equivalente a R$ 471 milhões, para contratar o jogador de 33 anos. Cristiano Ronaldo vai receber 30 milhões de euros por ano (R$ 136 milhões/ano) pelo acordo.