Ronaldomania: Turim ganha sabor de pizza e sorvete em homenagem a CR7

Três dias após ser anunciado como nova contratação da Juventus, português já causa efeitos nos sabores da Itália

Três dias após ser anunciado como nova contratação da Juventus, Cristiano Ronaldo já causa efeitos na Itália. Não é só o número de seguidores no perfil do clube inglês que está subindo ou a venda de camisas do craque que vai impactar a economia local, e sim a "Ronaldomania" como um todo.

+ Empregados de anunciante da Juventus decretam greve por chegada de CR7

+ Saiba quem são os donos dos 10 maiores salários do futebol mundial

+ Sobrinha de Cristiano Ronaldo faz homenagem para tio: 'somos lindos'

O português Jornal de Notícias conta algumas outras novidades que já começaram a aparecer pelas ruas de Turim, antes mesmo do gajo se apresentar na Velha Senhora: um sabor de sorvete criado em sua homenagem e um sabor de pizza que leva o nome de CR7.

O dono da sorveteria Miretti, Leonardo La Porta, contou em entrevista à Associated Press onde foi buscar inspiração para criar o mais novo sabor disponível em sua loja no centro da cidade. "Escolhi uma bebida típica de Portugal, a ginja", explica.

"O sabor do gelado é composto por leite, nata, açúcar e farinha de alfarroba, ginja e pedaços de chocolate", revela. Leonardo nem é torcedor da Juve e sequer gosta de futebol, mas viu na transação do português uma oportunidade. "Espero que ele venha prová-lo", conclui.

Perto da sorveteria um outro negócio local também dedicou um sabor de comida para a mais nova contratação da Juventus. Os donos do restaurante Tommy Tegamino contam para a reportagem que esperam fazer disparar a clientela com a nova 'pizza CR7'.

"Servida num prato fundo, a pizza tem a forma do número sete e é coberta por queijo 'stracchino' (queijo fresco, de leite de vaca) e azeitonas pretas, simbolizando as cores da Juventus", conta a reportagem. 

A Juventus desembolsou 105 milhões de euros, o equivalente a R$ 471 milhões, para contratar o jogador de 33 anos. Cristiano Ronaldo vai receber 30 milhões de euros por ano (R$ 136 milhões/ano) pelo acordo. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolJuventus de TurimCristiano RonaldoTurimsorvetepizzafutebol
Comentários