Saiba o que Guardiola disse no vestiário dos últimos jogos antes do título

Cenas serão mostradas no documentário que acompanhou o City na última temporada

Relacionadas

Se você acompanha o futebol inglês deve se lembrar da vitória do Manchester City sobre o rival Manchester United que deixou o clube comandado por Pep Guardiola muito próximo do título do Campeonato Inglês, certo? Pois bem, uma filmagem revela o que o treinador disse nos bastidores das últimas partidas da temporada.

Divulgado pelo jornal Daily Mail, o trecho do documentário 'Fight till the end' (Lute até o fim) mostra que Guardiola preparou seus jogadores para os três últimos jogos do torneio nacional. "Eu tenho uma sensação de que vocês estão cansados, mas o desafio é esse", diz Guardiola no vestiário. "Agora que chegamos até aqui não podemos mais largar".

"Temos um problema pessoal, temos um problema", afirma após o 2 a 0 sobre o rival. "Nós fizemos uma vitória incrível, agora as pessoas vão falar sobre quão bonitos vocês são, quão maravilhosos são, quão especiais são, mas vocês terão que ir para Burnley - é que nem um dentista, você sabe que vai doer, você sabe disso", projeta.

Após o 2 a 0 sobre o United, o próximo jogo foi visitar o Burnley fora de casa quatro dias depois. De fato a previsão de Guardiola estava correta, o primeiro tempo sem gols fez parecer que a equipe poderia escorregar faltando duas rodadas para o fim do torneio e dependendo só deles mesmos, mas Aguero marcou e decretou a vitória.

"Vocês fizeram um jogo incrível porque eu sei o quão difícil foi com o sol quente, com as condições de desastrosas do campo, tudo acaba ficando mais lento, mas no segundo tempo vocês mostraram novamente que vão vencer esse Campeonato Inglês. Só mais dois jogos, ok?", questiona após o 1 a 0 sobre o Burnley.

Depois de mais uma vitória sobre o Leicester City na penúltima rodada, que fez com que o clube retomasse a liderança do torneio com o 1 a 0 protagonizado pelo autor do golaço Kompany, foi o próprio jogador belga quem fez o discurso no último jogo da temporada diante do Brighton

"O que eu sempre digo antes de jogos como esse é que você nunca será tão bom em fazer algo em sua vida quanto isso aqui. Quando você joga este jogo, você nasceu para fazer isso, todo mundo está aqui por uma razão: porque foi o melhor na França, na Espanha ou em algum lugar", disse.

"Eu não acredito nem por um segundo que eles possam parar Raheem (Sterling), Riyad (Mahrez) ou Kun (Aguero). O único cenário que vejo hoje é nos ganhando este campeonato, ok? Então, vamos fazer tudo o que pudermos para vencer", finaliza. 

MAIS SOBRE:

futebolManchester City Football ClubJosep GuardiolaManchester United Football ClubCampeonato Inglês de Futeboldocumentário
Comentários