Saiba por que daltônicos sofreram para assistir ao jogo de abertura da Copa

Pessoas com discromatopsia usaram as redes sociais para reclamar das cores dos uniformes da Rússia e Arábia Saudita

Relacionadas

Pessoas com discromatopsia, também conhecida como daltonismo, apresentam dificuldades para distinguir algumas cores. Entre elas, os tons de vermelho e verde são os mais comuns. Por este motivo alguns torcedores sofreram para conseguir assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo entre Rússia e Arábia Saudita.

+ Maradona critica Copa do Mundo na América do Norte: 'não há paixão'

+ Griezmann 'imita' LeBron e anuncia permanência no Atlético de Madrid

+ Mãe de Ronaldo fala sobre 'grande emoção' ao ver o filho na abertura da Copa

De um lado, a anfitriã usava o uniforme vermelho. Do outro, a Arábia apresentava uma camisa verde. Muitos daltônicos usaram as redes sociais para reclamar. "Tá facinho pra quem é daltônico assistir o jogo. Vermelho e verde dependendo da luz é a mesma coisa pra mim", "ser daltônico e assistir ao jogo com uniformes parecido é triste. To diferenciando ninguém", "o daltônico ele só reconhece os times de longe nesse jogo pelos calções", escreveram.

Em campo, a anfitriã da Copa do Mundo garantiu a vitória por 5 a 0, no estádio Lujnik, na Rússia. O resultado foi a maior goleada em estreia de Copa desde 1954 e serviu para mostrar que os donos da casa vão lutar de forma intensa por uma das vagas nas oitavas de final da competição. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Deficiente Visualdaltonismo
Comentários