Saiba qual é a combinação de resultados que fará Campeonato Inglês ter final

Probabilidade de uma decisão entre Liverpool e Manchester City é minúscula, mas existe

Relacionadas

O Campeonato Inglês é disputado por pontos corridos e, por isso, não tem finais - mas há uma exceção prevista no regulamento. Caso dois times empatem em todos os critérios de desempate, um último jogo entre essas equipes será realizado, e isso pode acontecer na temporada 2018-19, com uma combinação muito improvável de resultados.

Na última rodada, o Manchester City precisaria perder por uma diferença de quatro gols para o Brighton, ao passo que o Liverpool precisaria empatar pela mesma quantidade de gols com o Wolverhampton.

Por exemplo, uma final ocorrerá se o Manchester City perder por 5 a 1 e o Liverpool empatar por 5 a 5, ou se o time de Guardiola perder por 6 a 2 e o de Klopp empatar por 6 a 6. Logicamente, é muito complicado que qualquer um desses resultados ocorra.

No momento atual, o Manchester City tem 95 pontos e 69 gols de saldo, enquanto o Liverpool tem 94 pontos e 95 gols de saldo. O time azul precisa de uma vitória simples para assegurar o título, enquanto os vermelhos precisam, além dos três pontos na sua partida, de um tropeço do rival para ser campeão.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolLiverpool Football ClubManchester City Football Club
Comentários