Saiba quem foram os 10 últimos capitães da seleção na Copa América

Próxima edição do torneio acontece no Brasil entre os dias 14 de junho a 7 de julho

Nesta semana, o técnico Tite anunciou que vai dar a braçadeira de capitão ao lateral-direito Daniel Alves após retirá-la de Neymar. O atacante perde o posto após incidente pelo Paris Saint-Germain, quando agrediu um torcedor. Mas você sabe quem foram os líderes da seleção brasileira nas últimas edições da Copa América?

Na última edição do torneio, em 2015, Neymar atuou como capitão. Naquele ano, o Brasil se despediu da competição realizada no Chile nas quartas de final após perder a disputa de pênaltis diante do Paraguai. 

Em 2011, na Argentina, o zagueiro Lúcio foi quem vestiu a braçadeira de capitão. Na penúltima edição, mais uma vez a seleção foi eliminada pelo Paraguai na disputa de pênaltis. Em 2007 e 2004, edições em que o Brasil ficou com o título, os capitães foram Gilberto Silva e Alex, respectivamente.

Em 2001, mais uma vez o Brasil foi eliminado nas quartas de final. Dessa vez, no entanto, perdeu para o Honduras por 2 a 0. O volante Emerson era o capitão. Na Copa América de 1999 o Brasil foi mais uma vez campeão, liderado por Cafu em uma ótima campanha que terminou com a vitória sobre o Uruguai.

Realizada na Bolívia, a edição de 1997 também teve título verde e amarelo: com Dunga de capitão, a seleção conquistou pela quinta vez a Copa América ao vencer os anfitriões por 3 a 1 em La Paz. Dois anos antes, em 95, Dunga já era campeão na campanha que acabou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis para o Uruguai. 

Em 1993, Müller era o capitão da seleção que foi eliminada nos pênaltis pela Argentina nas quartas de final do torneio que teve como sede o Equador. Em 91 Neto foi quem usou a braçadeira por grande parte do campeonato. Ricardo Rocha acabou usando na fase final, mas o Brasil voltou para casa como vice-campeão.

MAIS SOBRE:

futebolTiteNeymarDaniel AlvesCopa América de Futebolseleção brasileira masculina de futebol
Comentários