'Saída de Cristiano Ronaldo do Real beneficiou todo mundo', diz Kroos

Equipe espanhola teve ano ruim após saída do craque português para a Juventus

Relacionadas

O Real Madrid não conquistou nenhum título na temporada 2018-19, enquanto Cristiano Ronaldo foi para a Juventus, onde foi campeão italiano mas ficou longe de conquistar a Liga dos Campeões. Ainda assim, Toni Kroos acredita que a transferência foi benéfica para os dois lados.

"Seria estranho se você não sentisse falta de algué como Cristiano Ronaldo, que decidiu tantos jogos com seus gols. Mas a transferência dele, no entanto, fez todo mundo feliz. Ele queria uma nova experiência e o Real Madrid ganhou muito dinheiro", opinou o meiocampista em entrevista ao jornal alemão Sport Bild.

O valor da transferência foi estimado em 100 milhões de euros (R$ 439 milhões, na cotação atual). Entretanto, o Real Madrid teve uma temporada péssima, na qual ficou em terceiro no Campeonato Espanhol, caiu na semifinal da Copa do Rei para o Barcelona e nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Ajax (que também eliminaria a Juventus de Cristiano Ronaldo na fase seguinte).

Outro ponto da entrevista que chamou a atenção foi que Kroos projetou se aposentar cedo no futebol. "A duração do meu contrato foi escolhida de forma consciente. Os 33 (anos) seriam uma boa idade para pendurar as chuteiras. Terei a oportunidade nesse momento de escolher se quero fazer algo depois de tudo", projetou o atleta do Real Madrid, afirmando que jogará nunca nos Estados Unidos, China ou Catar.

MAIS SOBRE:

futebolToni KroosCristiano RonaldoReal Madrid Club de Futbol
Comentários