Saída de Neymar do PSG pode causar quatro transferências na Itália

Jornal italiano lista sequência de movimentações que PSG, Juventus, Inter de Milão e Roma fariam

Relacionadas

Caso Neymar saia mesmo do Paris Saint-Germain e vá para o Barcelona ou o Real Madrid, o campeonato nacional mais afetado não seria o francês nem o espanhol, e sim o italiano. Segundo uma projeção do jornal La Gazzetta Sportiva, baseada no que a imprensa europeia publicou ao longo da janela, quatro atacantes renomados que jogam na 'bota' poderiam trocar de time se esta situação se confirmar. 

Se Neymar rumar mesmo para um dos gigantes espanhóis, o jornal projeta que o clube francês apostará em Dybala, atacante da Juventus, para substituí-lo. Aí, a octacampeã italiana precisaria de alguém para fazer companhia a Cristiano Ronaldo no comando do ataque, que poderia ser Icardi, encostado na Inter de Milão.

O time azul e negro, por sua vez, reporia a saída do centroavante com a contratação de Edin Dzeko, da Roma, mesmo que já tenha tirado Romelu Lukaku do Manchester United. Por fim, a equipe da capital italiana procuraria Gonzalo Higuaín, que voltou para a Juventus após o empréstimo para o Chelsea na última temporada, completando o círculo.

No entanto, o movimento inicial deste 'dominó' não é certeza de acontecer: o futuro de Neymar no Paris Saint-Germain permanece incerto, enquanto Real Madrid e Barcelona negociam. A possibilidade do brasileiro seguir no time francês ainda existe.

MAIS SOBRE:

futebolNeymarDybalaMauro IcardiHiguaínParis Saint-GermainRoma [Associazione Sportiva Roma]Inter de Milão [Internazionale]Juventus de Turim
Comentários