Salah alcança recorde de gols em uma única edição do Campeonato Inglês

Egípcio ainda tem três jogos para ultrapassar números de Shearer, CR7 e Suárez

Relacionadas

O egípcio está imparável. Na manhã deste sábado (21/04), Salah marcou mais um gol no Campeonato Inglês, o 31º,  diante do West Bromwich, e igualou Luis Suárez, Cristiano Ronaldo e Alan Shearer como recordista de gols em uma única edição do torneio da terra da rainha.

+ Com lesão e Copa, sósia de Neymar já fez 12 anúncios só neste ano

+ Ex-jogador Saviola migra para o futsal e conquista título  

+ Para completar álbum, Marquezine troca figurinhas autografadas de Neymar

O gol foi o segundo do Liverpool diante do lanterna da competição. Aos 25 do segundo tempo, o egípcio recebeu de Oxlade-Chamberlain na entrada e bateu encobrindo o goleiro. O Liverpool, porém, não conseguiu segurar o resultado e acabou empatando em 2 a 2.

Salah ainda tem mais três jogos no campeonato para tentar se isolar como recordista. O Liverpool enfrenta Stoke City e Brighton em casa, enquanto sai para jogar contra o Chelsea em Londres, em confronto direto por vaga na próxima Liga dos Campeões. O egípcio busca ainda ser protagonista na semifinal da atual edição do torneio continental, diante da Roma, seu ex-clube.

Na semana passada, Salah já havia se tornado o maior artilheiro africano em uma edição do Campeonato Inglês ao marcar o 30º gol, ultrapassando a marca de Didier Drogba. Agora, busca superar Shearer, que atingiu os 31 gols com a camisa do Blackburn Rovers na temporada 1995/1996 da Premier League, Cristiano Ronaldo, que contabilizou este mesmo número de gols pelo Manchester United na jornada 2007/2008 e Suárez, que balançou as redes 31 vezes justamente pelo Liverpool na edição 2013/2014.

MAIS SOBRE:

futebol internacionalfutebolLiverpool Football ClubCampeonato Inglês de Futebol
Comentários