Santos, FPF e Uber fazem campanha por valorização do futebol feminino

José Carlos Peres, presidente do time alvinegro, ressalta a importância das 'Sereias da Vila' para o clube

Relacionadas

Um bandeirão especial foi aberto na Vila Belmiro nesta quarta-feira, durante o clássico entre Santos e Corinthians. Não era para apoiar o time da casa ou desdenhar dos rivais, e sim pedir que o futebol feminino fosse mais valorizado.

"Infelizmente, esta bandeira vai ser mais visto que o futebol feminino #AcreditaNelas", dizia a peça, que saiu de uma criação conjunta de Santos, Federação Paulista de Futebol e do Uber. A Copa do Mundo Feminina está sendo disputada neste mês, na França.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Apoiar o futebol feminino vai além de torcer pela Seleção em época de Copa do Mundo. Para o esporte oferecer oportunidades iguais, ele precisa de um suporte igual. Por isso, abrimos a bandeira em um jogo importante, um clássico entre Santos FC e Corinthians, chamando a atenção para um assunto mais importante ainda. Queremos que o apoio ao futebol feminino não acabe assim que o Mundial terminar. A igualdade de gênero tem que invadir o campo, a mídia, a torcida, e a cabeça de quem acha que futebol feminino e masculino são muito diferentes. Futebol é futebol. E ponto final. Um movimento de Santos Futebol Clube e Federação Paulista de Futebol. #AcreditaNelas

A post shared by Sereias da Vila (@sereiasdavilaoficial) on

"O futebol feminino merece ser lembrado e exaltado não apenas em momentos de grandes competições internacionais, mas todos os dias de forma consistente e profissional. É isso que orgulhosamente fazemos no Santos", afirmou o presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre a ação. O Santos é o atual campeão paulista feminino e foi campeão brasileiro em 2017.

"As Sereias da Vila fazem parte de nossa identidade, história e contribuem de forma constante para nossas glórias esportivas. É um exemplo e inspiração para outros clubes brasileiro abraçarem de fato a categoria e termos um futebol feminino cada vez mais forte em nosso país", completou Peres.

Cristiane, atacante da seleção brasileira que atua no São Paulo, agradeceu pela ação em suas redes sociais, confira.

O #AcreditaNelas não é uma ação sazonal, mas um movimento que visa crescer a visibilidade e o público do futebol feminino no país. 

MAIS SOBRE:

futebol femininoSantos Futebol ClubeCorinthiansFPF [Federação Paulista de Futebol]UberCampeonato Brasileiro de Futebol
Comentários