Santos homenageia José Bonifácio em camisa; torcida compara com marca de aveia

Segundo o clube, é o começo dos preparativos para a celebração do bicentenário da Independência do Brasil

Relacionadas

O Santos resolveu usar a camisa para homenagear José Bonifácio, um grande personagem da história do Brasil, no clássico com o Palmeiras. Segundo o clube alvinegro, é uma forma de relembrar um grande personagem nascido na cidade litorânea e iniciar os preparativos para a celebração do bicentenário da Independência do Brasil, que ocorrerá em 2022.

Assim, as camisas dos jogadores santistas trazem um a reprodução de uma pintura que retrata Bonifácio, os dizeres 'orgulho de Santos' e o nome do 'Patriarca da Independência' escrito embaixo. No entanto, por conta da escolha da imagem, os internautas passaram a fazer piadas relembrando da marca de aveia Quaker, que tem um mascote parecido.

Jose Bonifácio de Andrada e Silva foi um político brasileiro do início do século XIX, tendo ocupado o cargo de ministro do Reino e Negócios Estrangeiros a partir de janeiro de 1822. Se tornou conselheiro de Dom Pedro I, então regente do Brasil, e recomendou-lhe que declarasse a independência do Brasil em relação a Portugal. Por esta atuação, recebeu o título de 'patrono da Independência'.

MAIS SOBRE:

futebolSantos Futebol ClubeJosé Bonifácioaveia
Comentários