São-paulinos celebram golaço de Helinho em sua estreia no profissional

Meia de 18 anos da base precisou de cinco minutos em campo para balançar as redes

Relacionadas

Não foi só a comemoração de Diego Souza que repercutiu nas redes. O empate do São Paulo diante do Flamengo teve um outro protagonista, o autor do segundo gol do clube tricolor: Helinho. Aos 18 anos, o atleta saiu do banco de reserva para alegrar, ao menos um pouco, a tarde dos torcedores presentes no estádio do Morumbi.

Em sua primeira partida como profissional, o camisa 37 entrou no lugar de Anderson Martins e precisou de cinco minutos para fazer o que só o meia Diego Souza tinha feito nos primeiros 45 minutos de partida: balançar as redes. Mais que isso, mostrou que a esperança na base de Cotia continua viva.

"Esconde esse nosso tesouro", pede uma das internautas. Não foi para menos, o meia recebeu do lado direito do ataque, encarou a marcação, limpou dois adversários e bateu de chapa com a canhota. Resultado? Um golaço no ângulo direito do gol defendido por César, goleiro rubro-negro.

"Deixa Cotia jogar", escreve outro torcedor são-paulino exaltando que além de Helinho outros dois jogadores da base do clube tiveram participação direta nos gols da tarde do último domingo: o primeiro foi fruto de uma assistência de Liziero, o segundo de um passe do Luan, titular na equipe aos 19 anos.  

“Chegou a hora de Helinho na equipe. Foi uma estreia sonhada, com um gol maravilhoso, mas também vocês viram que ele sentiu as exigências de se jogar no profissional. Então, vamos com calma. Ele vai ganhar minutos pouco a pouco. Não podemos de um dia para outro dar a responsabilidade aos meninos em jogos decisivos", afirmou Diego Aguirre.

"Eu tenho a liberdade de tomar as decisões. Todos gostamos de ver os meninos aparecer e, aos poucos, se tornando uma realidade. Luan é uma realidade, teve uma sequência, um crescimento e hoje é um jogador importante, e tem só 18 anos. Caso de Liziero também, já tem mais cancha", elogiou o treinador.

 

MAIS SOBRE:

FutebolHelinhoSão Paulo Futebol ClubefutebolFlamengoCampeonato Brasileiro de Futebol
Comentários