São Paulo garante vaga na Libertadores e Arboleda é eleito o FERA da rodada

Se permanecer no clube, equatoriano fará no ano que vem sua estreia na competição sul-americana

Relacionadas

Domingo, o São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbi e garantiu uma vaga na Libertadores do ano que vem. Foi do triunfo tricolor que saiu o FERA desta 35ª rodada: Arboleda. Em todo o campeonato, o zagueiro é o quinto nome do time a vencer uma enquete. Saylon, Nenê, Reinaldo e Helinho também já foram eleitos destaques.

Contratado pelo São Paulo na última temporada, o equatoriano fará no ano que vem sua estreia em uma Libertadores. Isso se permanecer no clube. Agora, o objetivo do time comandado por André Jardine é avançar uma posição para garantir, ao menos, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

"Felizmente vivemos um bom momento agora. Conseguimos a classificação, mas queremos o G-4. Ano passado foi difícil, brigamos contra as últimas colocações e eu nem conseguia dormir direito. Estava preocupado. Mas sempre confiei que daríamos a volta por cima e as coisas iriam melhorar", revelou o defensor ao site oficial do clube. 

Assim, dentro do G-4, o time se livraria da fase prévia do torneio organizado pelo Conmebol. A 36ª rodada pode ser uma boa chance de o São Paulo roubar a posição na tabela, já que está com os mesmos 62 pontos do que o Grêmio. Enquanto os paulistas visitam o ameaçado Vasco, os gremistas também viajam ao Rio, mas para encarar o vice-líder Flamengo. 

Outra vantagem do São Paulo é que a próxima partida acontece na quinta-feira, às 20h. Sendo assim, já saberá o resultado do rival direto que entra em campo no dia anterior, às 21h45. Depois, a equipe vai encarar ainda Sport, em casa, e Chapecoense, fora, dois times que lutam contra o rebaixamento.

 

MAIS SOBRE:

FutebolLibertadores [Copa Libertadores da América]ArboledaCampeonato Brasileiro de FutebolSão Paulo Futebol Clubefutebol
Comentários