Relacionadas
Quem passar pelo Conjunto Nacional, um dos prédios mais icônicos da Avenida Paulista, no centro de São Paulo, até o dia 31 de outubro terá a oportunidade de ver gratuitamente uma exposição com algumas das fotografias mais belas tiradas na Copa América 2019.
A mostra é organizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo (Arfoc-SP) e traz 57 cartazes de 39 profissionais que trabalharam no torneio. Há retratos de gols, comemorações, lances duros e até de penteados dos atletas.
O torneio terminou com o título da seleção brasileira, comandada pelo técnico Tite. Na campanha, o Brasil venceu a Bolívia, empatou com a Venezuela e derrotou o Peru na primeira fase. Nas quartas, sofreu, mas eliminou o Paraguai nos pênaltis.
Na semifinal, bateu a Argentina por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Por fim, na grande decisão, superou o Peru: Everton Cebolinha abriu o placar e Guerrero empatou, de pênalti, mas Gabriel Jesus colocou o Brasil na frente de novo e Richarlison, novamente de pênalti, deu números finais à partida.