'Satânico' e 'Illuminati': reações ao comercial que tem Coutinho como estrela

Ronaldinho Gaúcho e Neymar também aparecem na propaganda da Nike

Relacionadas

Uma propaganda tem repercutido nas redes sociais. O comercial da nova linha de chuteiras da Nike tem Philippe Coutinho como protagonista, além da participação de Kevin De Bruyne, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, mas está dividindo opiniões dos internautas. 

"Satânico", "demoníaco", "diabólico", "sinistro" e até mesmo "Illuminatti" são algumas das características apontadas nos comentários sobre o vídeo. A propaganda aborda um jogador que faz a bola sumir, que aparece em vários lugares ao mesmo tempo e que não é humano sequer. Aparece até com várias pernas, para mostrar sua habilidade.

O comercial tem o mote "coloque medo nos adversários" e está sendo alvo de inúmeras especulações nas redes. Tem gente defendendo que faz referência ao Anticristo. "Quando o Anticristo vier ao Mundo, todos ficarão maravilhados e com medo e vão ficar se perguntando quem é ele, de onde veio", comenta um dos espectadores. O vídeo tem exatamente esse contexto. 

"O comercial está mostrando algo terrível que está chegando. Acordem, gente: não é um mero comercial", escreve outro. Ainda, alguns repararam no símbolo da chuteira, um triângulo, que é usado inclusive no design do calçado.

"Para que esse triângulo no trem?", "a pirâmide na chuteira", "no short do Coutinho tem o triângulo" e "no quadro também" são algumas das postagens. Alguns viram de outra maneira, e optaram por destacar a presença de Ronaldinho Gaúcho em "mais um de seus rolês aleatórios" e a qualidade da produção. 

"Uma das primeiras propagandas que assisto até o fim", elogiou um. "Não podem ver um triângulo que já pensam em Iluminatti, parem com isso" e "Sem dúvida, o Satã vai vir em forma de chuteira", ironizam outros internautas. A Nike ainda não se manigestou de forma oficial sobre suas intenções com o comercial.

Assista e tire suas próprias conclusões:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A new level of precision #AlwaysForward #NikeSoccer #NikeFootball #Phantom #AwakenThePhantom #Football #Soccer @nikefootball

Uma publicação compartilhada por Philippe Coutinho (@phil.coutinho) em

 

MAIS SOBRE:

FutebolNikeNeymarPhilippe CoutinhoRonaldinho Gaúchofutebol
Comentários