Saudades, torcedor? Renato Augusto é artilheiro no líder do Campeonato Chinês

Beijing Gouan lidera torneio com excelente campanha e abriu vantagem ainda maior na última rodada

Relacionadas

Renato Augusto vive fase iluminada no Campeonato Chinês, torneio que continua tendo jogos enquanto o Brasileirão para devido à Copa América. Na última rodada, o meiocampista brasileiro ajudou o Beijing Gouan a vencer mais uma e disparar na liderança.

O adversário foi o Shanghai Shenhua, que não conseguiu frear o ótimo momento do líder e perdeu por 2 a 1. O Beijing abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com Piao Cheng. Renato Augusto ampliou ainda no primeiro tempo, com um golaço de fora da área. O adversário descontou apenas no último lance da partida, com Wu Yizhen. Foi a 12ª vitória do Beijing em 13 jogos na competição.

Renato Augusto comemorou o resultado.  “Estamos indo devagarzinho, focados, com boas atuações. E ainda teremos uma boa sequência de partidas em casa. Começamos o campeonato com três jogos fora. Agora, dos próximos cinco, quatro serão novamente no nosso estádio. Temos que aproveitar e manter esse bom ritmo para tentarmos nos distanciar ainda mais na liderança”, disse após a partida o artilheiro da equipe no campeonato, com cinco gols.

Com o resultado, e a vitória do Guangzhou Evergrande sobre o atual campeão Shanghai SIPG por 2 a 0, o Beijing aumentou de dois para cinco pontos sua vantagem na ponta da tabela. Agora, o time tem 36 pontos, contra 31 do agora vice-líder Guangzhou, que tem o mesmo número de pontos do Shanghai, que caiu para terceiro pelo saldo de gols. 

MAIS SOBRE:

futebolRenato AugustoCampeonato Chinês de Futebol
Comentários