Sem Marcelinho Carioca, Corinthians divulga 'seleção' e torcedores reclamam

Nomes de Paulinho, Tévez e Balbuena também foram alvos de críticas nas redes sociais

Relacionadas

O dia 1.º de setembro tem um significado especial para o torcedor do Corinthians. Afinal, é o dia em que o time alvinegro faz aniversário, e em 2018 o clube completa 108 anos de existência. Como forma de celebração, a equipe fez uma enquete com a torcida para levantar quais são os maiores ídolos da vitoriosa história do time e a ausência de alguns nomes e a presença de outros geraram debates e desagradaram alguns torcedores.

De acordo com o Twitter oficial do Corinthians, a 'fiel torcida' foi ouvida para eleger a equipe corintiana ideal de todos os tempos e o resultado foi: Cássio, Zé Maria, Rincón, Paulinho, Gamarra, Balbuena, Tévez, Ronaldo, Sócrates, Rivellino e Wladimir. O técnico eleito foi Tite.

Dois dos principais nomes que mais foram reivindicados pelos torcedores foram os de Marcelinho Carioca, que teve quatro passagens pelo Parque São Jorge, e Chicão, que defendeu a equipe entre 2008 e 2013 e que ao lado de Paulo André formou a dupla de zagueiros responsável por conquistar o Mundial de Clubes em 2012 sobre o Chelsea.

Dentre os nomes que mais foram alvos de críticas estão: Paulinho, Balbuena e Tévez. O volante defendeu as cores alvinegras entre 2010 e 2013 e foi um dos principais homens de confiança de Tite durante sua passagem. Foi vendido ao futebol europeu, mas não conseguiu emplacar e acabou sendo negociado com o futebol chinês. Paulinho ainda chegou a defender a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, o que inclusive resultou em sua venda para o Barcelona, mas logo após o Mundial da Rússia, regressou ao futebol asiático.

Fabián Balbuena também foi alvo de grande parte das críticas dos torcedores. Afinal, o zagueiro paraguaio jogou por pouco tempo pelo Corinthians e foi recentemente vendido para o West Ham, da Inglaterra. Por fim, o argentino Tévez também poderia ter sido substituído por outra pessoa, já que também ficou pouco tempo na equipe. Confira algumas das reações:

 

MAIS SOBRE:

FutebolCorinthiansTévezTiteMarcelinho Cariocafutebol
Comentários