Senhor de 94 anos levanta da cadeira de rodas e realiza sonho ao marcar gol

Ato faz parte da campanha para conscientizar público sobre a demência em idosos

Relacionadas

No mês de setembro, o Manchester City levou duas senhoras de 97 e 102 anos para entrarem em campo. No final de semana passado, no entanto, quem roubou as atenções foi um torcedor de 94 anos que realizou seu sonho ao fazer um gol no intervalo da partida do Notts County.

Para realizar o feito, Roy precisou superar suas dificuldades. Levantou da cadeira de rodas, tirou sua boina na preparação, ajeitou a bola duas vezes e chutou. Na primeira tentativa, a cobrança foi um pouquinho para fora e todo o estádio Meadow Lane lamentou.

Mas Roy mostrou perseverança e tentou mais uma vez. Agora, o chute foi certeiro e a bola balançou as redes. O público presente na vitória por 2 a 1 sobre o Crewe Alexandra aplaudiu o senhor, que também vibrou na comemoração.

O ato faz parte da campanha "Dementia is a Team Game", que pode ser traduzido como "demência é um jogo coletivo", e busca esclarecer a doença comum entre as pessoas mais velhas. O time da quarta divisão inglesa é o segundo clube mais antigo do mundo, com 155 anos.

Superado apenas pelo Sheffield, também da Inglaterra, no quesito idade, o time tem como principal título a Copa da Inglaterra de 1893/94. O vídeo da ação que busca esclarecer a doença conta que Roy serviu ao exército com 19 anos, viajou por Cingapura e Malásia e sempre foi adepto de uma "vida aventureira".

 

MAIS SOBRE:

Futebolfutebolterceira idade
Comentários