Será? Animais apostam que a Croácia vencerá a França na final do mundial

Urso e tigre escolheram como vencedora a seleção que percorreu 3 maratonas a mais que os rivais franceses

O urso siberiano Buyan tinha duas metades de melancia à escolha, cada uma delas com uma bandeirinha de papel dos países finalistas da Copa do Mundo. Já o tigre Bartek tinha como opções duas caixas de papelão penduradas, cada uma representando uma das seleções que disputará o título de campeão mundial na Rússia.

+ Vazou: site exibe camisas da França com estrela do título mundial

+ Confira 8 fatos que você não sabe sobre a 'presidente-torcedora' da Croácia

+ Em três dias, venda de camisas da Juventus paga metade da multa de CR7

Ambos os exercícios de previsão tiveram o mesmo vencedor: a Croácia. Isso mesmo tendo percorrido, até agora, 116.4 km - quase três maratonas inteiras - a mais do que percorreram em distância seus rivais franceses. Isso de acordo com dados oficiais da Fifa. 

Impressiona o fôlego dos jogadores croatas, que vão disputar a final da Copa do Mundo na base do coração, como o primeiro time da história a superar três prorrogações seguidas: contra a Dinamarca nas oitavas, a Rússia nas quartas e a Inglaterra na semi.

Rebic, por exemplo, atingiu a maior velocidade no Mundial, de 34 km/h, empatado com Cristiano Ronaldo. Já Perisic é o líder das arrancadas em curtos espaços, com 304, 42 a mais que o segundo colocado, o russo Golovin.

Luka Modric também é líder em um quesito. O croata que é visto por muitos como o melhor jogador do mundial na Rússia foi o atleta que mais correu nesta edição da Copa, com 63.03 km percorridos nos seis jogos que atuou. 

O duelo pela taça de campeão mundial acontece neste domingo, dia 15, às 12h. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]França [Europa]Croácia [Europa]Fifa [Federação Internacional de Futebol]Inglaterra [Europa]Mundialtigreurso
Comentários