Será que a moda pega? Santa Cruz faz prestações de contas no muro do CT

Clube usa o muro do centro de treinamentos para mostrar arrecadações e gastos

Relacionadas

A transparência financeira é um pedido recorrente quando se trata de esporte brasileiro. Um time levou o assunto a sério e resolveu inovar na maneira de prestar contas: escrever todos os gastos no muro do centro de treinamento, com a finalidade e os devidos valores desembolsados.

O CT do Santa Cruz tem uma área em construção e é sobre isso que se trata a contabilidade escancarada nos muros. O local conta com um campo já existente, inaugurado em 2018, e outras instalações improvisadas como o vestiário, mas está construindo um segundo campo.

O muro foi dividido em duas partes: o dinheiro arrecadado entre fevereiro e abril deste ano e as despesas. Entre a quantia que entrou no caixa estão o valor conseguido com a lanchonete do estádio, os produtos do time e um sorteio de carro e moto. Ao todo, R$ 156,8 mil foi recebido no período.

Curioso é que o valor exatamente igual, inclusive nos centavos, foi usado pela diretoria com as obras e outros gastos extras. Caçambas de areias, tubos de irrigação e drenagem, combustível e manutenção do primeiro campo são alguns dos itens relatados na segunda parte do muro. 

O registro foi feito pelo repórter Daniel Gomes, do Globoesporte.com de Pernambuco. 

MAIS SOBRE:

futebolSanta Cruz [PE]
Comentários