Série documental trata dificuldades e superações de jogadores negros

'O Negro no Futebol Brasileiro', produção do canal HBO, estreia no dia 30 de agosto

Relacionadas

Pelé, Didi, Leônidas, Ronaldinho Gaúcho... a lista de craques brasileiros é vasta. Uma série documental que estreará no dia 30 de agosto, às 21h, abordará as dificuldades e superações que jogadores negros tiveram que enfrentar para conseguirem conquistar seu lugar no esporte. 

Chamada 'O Negro no Futebol Brasileiro', a produção do canal HBO será dividida em quatro episódios. Dirigida por Gustavo Acioli, a série conta com entrevistados de peso como Cláudio Adão, Júnior, Romário, Adriano, Gilberto Gil e Haroldo Costa.    

Além do tema racismo, o título também apresenta um grande mosaico sobre o esporte no Brasil e no exterior. No episódio de estreia, o assunto tratado são os primórdios do esporte no país, narrado "por meio de fatos e de informações recolhidas nos bastidores do futebol - e que jamais foram contestadas.

Já o segundo tratará da aparição de duas figuras emblemáticas: Leônidas da Silva, primeiro jogador brasileiro a atuar também como garoto-propaganda, e Pelé, sua aparição no futebol e consagração na Copa de 1958.

E após a aposentadoria do Rei, como ficou a situação do negro no Brasil? Esse é o tema do terceiro episódio. Por último, um panorama do racismo após a ampliação da abertura do futebol europeu.

 

MAIS SOBRE:

FutebolPelé [Edson Arantes do Nascimento]Ronaldinho GaúchoRomárioAdrianoLeônidas da Silvaracismofutebolsérie e seriado
Comentários