Site afirma que canais da Fox no Brasil serão extintos por fusão com a Disney

'Notícias da TV' aponta que os amantes de esporte devem ser os primeiros a sentir as mudanças

Relacionadas

Nesta quarta-feira, o Notícias da TV divulgou que a marca Fox foi comprada pela Disney em um negócio de US$ 71,3 bilhões, cerca de R$ 294,3 bilhões. Sendo assim, a reportagem afirma que os canais da empresa no Brasil vão deixar de existir em até sete anos.

Melhor dizendo, isso deve acontecer quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovar a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox, anunciada em junho. A apuração do site revela ainda que, no mercado, os canais como a própria Fox e o Fox Sports devem acabar bem antes desse prazo. A Fox não se manifestou sobre o assunto.

A Disney comprou os direitos de todas as operações da Fox no mundo, menos nos Estados Unidos. No país, os canais da empresa continuarão a existir. Nos demais lugares os canais devem ser substituídos por marcas pertencentes à Disney.

A matéria afirma que os amantes de esporte devem ser os primeiros a sentir as mudanças nas programações tanto da Fox Sports quanto da ESPN. Para confirmar isso, eles entrevistam uma série de pessoas anônimas, ligadas ao mercado publicitário, que confirmam que o fim do canal já é dado como certo.

"Os anunciantes ainda não foram oficialmente informados. Mas já se ouve o burburinho da fusão entre os canais ESPN-Fox Sports, com a ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e de outros campeonatos", revela uma das fontes entrevistadas pelo Notícias da TV. A ESPN também não se manifestou de forma oficial.

Outro executivo ligado a transmissões esportivas aponta que esses novos negócios são um reflexo de um projeto da Disney que vai ser lançado nos Estados Unidos no ano que vem: uma plataforma streaming, como a Netflix, que "certamente trará alguns dos principais campeonatos de futebol, além de seus filmes, séries etc".

MAIS SOBRE:

FutebolDisneyFox Sportstelevisão
Comentários