'Somos como robôs', desabafa Bale sobre vida de atletas de alto nível

Atacante Real Madrid conta não sentir como antes mesma felicidade jogando futebol na elite do esporte

Relacionadas

Depois de uma temporada complicada no Real Madrid, o atacante galês Gareth Bale fez um desabafo. Não especificamente sobre algo do clube, mas sobre toda a vida de atleta com que ele tem de lidar, em participação para o documentário 'State of Play', do grupo de canais de televisão BT Sports.

"Somos só robôs, nos dizem onde estar, quando estar, a hora que temos de comer, a hora que temos de conversar com o treinador. É como se você perdesse sua vida de alguma maneira", disse o atacante nas gravações.

"Você não pode escolher o que quer fazer e quando fazer. Acredito que uma carreira no futebol é tão curta que às vezes você tem de sacrificar essas coisas", continuou o galês no filme.

Bale admitiu que não consegue jogar com  tanta alegria como era antes. "Quando você é criança, você não tem tanto pensamento na cabeça, você pode aproveitar seus amigos e dar risadas. Ao chegar à elite, existe todo tipo de pressão, expectativas e gente falando negativamente o tempo todo. E sim, você perde esse sentimento infantil", relatou.

Bale está no Real Madrid há seis anos, onde viveu entre altos e baixos. Teve muitas lesões neste período, mas também foi decisivo em duas finais de Liga dos Campeões que o time foi campeão. Na temporada 2018-19, atuou mal quando jogou e, por isso, sua saída do clube espanhol está sendo muito especulada.

MAIS SOBRE:

futebolGareth BaleReal Madrid Club de Futbol
Comentários