Relacionadas
Depois de uma temporada complicada no Real Madrid, o atacante galês Gareth Bale fez um desabafo. Não especificamente sobre algo do clube, mas sobre toda a vida de atleta com que ele tem de lidar, em participação para o documentário 'State of Play', do grupo de canais de televisão BT Sports.
"Somos só robôs, nos dizem onde estar, quando estar, a hora que temos de comer, a hora que temos de conversar com o treinador. É como se você perdesse sua vida de alguma maneira", disse o atacante nas gravações.
"Você não pode escolher o que quer fazer e quando fazer. Acredito que uma carreira no futebol é tão curta que às vezes você tem de sacrificar essas coisas", continuou o galês no filme.
Bale admitiu que não consegue jogar com tanta alegria como era antes. "Quando você é criança, você não tem tanto pensamento na cabeça, você pode aproveitar seus amigos e dar risadas. Ao chegar à elite, existe todo tipo de pressão, expectativas e gente falando negativamente o tempo todo. E sim, você perde esse sentimento infantil", relatou.
Bale está no Real Madrid há seis anos, onde viveu entre altos e baixos. Teve muitas lesões neste período, mas também foi decisivo em duas finais de Liga dos Campeões que o time foi campeão. Na temporada 2018-19, atuou mal quando jogou e, por isso, sua saída do clube espanhol está sendo muito especulada.