Son agradece! Coreia vence com direito a hat-trick e avança à semifinal

Próximo desafio será contra o Vietnã, que venceu a Síria na prorrogação

Relacionadas

A Coreia do Sul segue viva nos Jogos Asiáticos! Assim, a esperança de Son Heung-min se livrar de cumprir dois anos no exército do país ainda resiste. Nesta segunda-feira, a equipe do atacante do Tottenham venceu o Uzbequistão por 4 a 3 e garantiu sua vaga na semifinal.

Desta vez, no entanto, não foi Son que brilhou mas sim o atacante do Gamba Osaka: Hwang Ui-jo. O garoto de 25 anos que não estava entre os relacionados para a Copa do Mundo da Rússia foi o responsável por marcar os três gols da seleção sul-coreana e ainda sofrer o pênalti decisivo na prorrogação ao dar um chapéu no adversário.

Na cobrança, Son sequer conseguiu olhar e preferiu ficar de costas para o batedor. O próximo desafio enfrentado pela seleção será já nesta quarta-feira, pela semifinal do torneio. O adversário será o vencedor o Vietnã, que venceu a Síria por 1 a 0 na prorrogação.

Peça-chave no esquema de Mauricio Pochettino, o jogador integra a seleção da Coreia do Sul para tentar conquistar a medalha de ouro no Jogos Asiáticos. 

O sucesso no torneio o livraria de ter que servir ao exército de seu país, já que  o governo é conhecido por oferecer um passe para atletas bem sucedidos. Caso não ganhe, o jogador de 26 anos precisará se apresentar ao exército antes de completar 27 anos (8 de julho de 2019).

 

MAIS SOBRE:

FutebolJogos AsiáticosSon Heung-minseleção sul-coreana masculina de futebolfutebol
Comentários